Soma do valor das marcas mais valiosas do País cresce 70%

16

JUNHO, 2017

Notícias

Das empresas classificadas pela BrandZ Brasil como as mais valiosas do país, as de varejo sobressaíram-se em desempenho na comparação com 2016. O estudo realizado pela WPP, Kantar, Kantar Vermeer e Kantar Millward Brown mostra que a soma de valor das 60 marcas melhores ranqueadas cresceu 70% em relação ao ano passado. No Top 10 do Brasil, há apenas uma varejista, a Natura, com valor de marca de US$ 1,256 bilhão. Porém, apesar de não figurarem entre as primeiras da lista, as lojas Renner (+ 168%), a Droga Raia (+ 125%) e a Arezzo (+ 116%) estão entre os destaques de performance.

Ao todo, o varejo apresentou um aumento de 105% em relação a 2016, somando U$ 5,2 bilhões em valor de marca em 2017. Comprovando a importância da construção de marca para enfrentar cenários economicamente complicados, as companhias nacionais apresentam a primeira recuperação desde 2014. Considerando as 60 empresas da lista, elas somam US$ 53,1 bilhões.