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Porto Alegre, quarta-feira, 30 de julho de 2014.
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CURSOS DE AGOSTO DE 2014
CERTIFICAÇÃO DE GERENTE LOJISTA - MANHÃ
Data: 04/08/2014 a 08/10/2014
Horário: Das 8h30min às 12h30min
Objetivo: - Habilitar gerentes lojistas em sua função, oportunizando o desenvolvimento profissional de forma consistente em todas as áreas que envolvem suas atividades. - Formar profissionais multidisciplinares para atuarem na gestão de lojas do varejo de todos os portes e segmentos.
Conteúdo: - Módulos: - Projeto Minha Loja 24h; - Gestão de Pessoas no Comércio 28h; - Gestão de Vendas em Lojas 28h; - Marketing 28h; - Aplicações Jurídicas 16h; - Negócios, Controles e processos 24h; - Português e Técnicas de Aprsentações 8h.
Instrutor: ,
  Para maiores informações sobre os valores deste curso, entrar em contato
no telefone: (51) 3017.8080
CERTIFICAÇÃO DE GERENTE LOJISTA - NOITE
Data: 04/08/2014 a 08/10/2014
Horário: Das 18h30min às 22h30min
Objetivo: - Habilitar gerentes lojistas em sua função, oportunizando o desenvolvimento profissional de forma consistente em todas as áreas que envolvem suas atividades. - Formar profissionais multidisciplinares para atuarem na gestão de lojas do varejo de todos os portes e segmentos.
Conteúdo: - Módulos: - Projeto Minha Loja 24h; - Gestão de Pessoas no Comércio 28h; - Gestão de Vendas em Lojas 28h; - Marketing 28h; - Aplicações Jurídicas 16h; - Negócios, Controles e processos 24h; - Português e Técnicas de Aprsentações 8h.
Instrutor: ,
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RECEPÇÃO E ATENDIMENTO TELEFÔNICO
Data: 06/08/2014 a 07/08/2014
Horário: Das 18h30min às 22h30min
Objetivo: Desenvolver as atividades de recepção e atendimento telefônico, considerando as condutas e comunicação adequada à função, à apresentação pessoal e à qualidade no atendimento.
Conteúdo: - Postura profissional; - Comunicação e relações públicas; - O uso da voz na comunicação; - Qualidade no atendimento telefônico; - Imagem do recepcionista; - Organização do local de trabalho.
Instrutor: CLAUDIA PERUZZATO, Graduada em Administração de Empresas - Ênfase em Serviços. Secretária por 15 anos em empresas de Porto Alegre.
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ENTENDENDO FRANCHISING
Data: 06/08/2014 a 06/08/2014
Horário: Das 9h às 18h
Objetivo: Abordar temas como vantagens e desvantagens, técnicas de avaliação para a escolha do melhor negócio, direitos e obrigações expressas na lei de franquia e o papel da ABF como representante oficial de franchising no Brasil.
Conteúdo: - Conceitos de Franchising; - Vantagens e desvantagens do sistema de franchising; - Mitos e verdades do sistema; - Escolha da franquia; - Expectativas e autoavaliação; - Análise de investimento/taxa; - Aspectos legais; - Tomada de decisão.
Instrutor: ,
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WORKSHOP: MAXIMIZANDO O RESULTADO DA LOJA II
Data: 11/08/2014 a 12/08/2014
Horário: Das 19h às 22h
Objetivo: Propiciar condições para uma atuação profissional eficiente no planejamento e acompanhamento das principais variáveis: vendas, estoques e margens.
Conteúdo:
Instrutor: NIRLEI MARIA DE AZEVEDO DA SILVA, Contadora com especialização em Finanças.
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MELHORIAS E PADRONIZAÇÃO DAS ROTINAS DE TRABALHO NO VAREJO
Data: 12/08/2014 a 13/08/2014
Horário: Das 18h30min às 22h30m
Objetivo: Apresentar aos participantes os conceitos básicos para identificar, melhorar e padronizar as rotinas (processos) de trabalho no varejo dentro de uma metodologia simples em busca de resultados.
Conteúdo: - Rotinas de trabalho; - Processos produtivos; - Processos produtivos no varejo; - Como representar um processo produtivo; - Visão e fluxo do processo: Propósito, Vantagens; - Estilo de Fluxogramas; - Fluxograma do processo; - Mapeamento de atividades; - Brainstorming; - Exemplos de Fluxograma; - Padronização; - Padrão; - Procedimento operacional; - Exemplos de Procedimento Operacional Padrão e Instrução de Trabalho; - Indicadores.
Instrutor: LUIZ FERNANDO CRUZ DA COSTA, Engenheiro Metalúrgico (UFRGS) com MBA em Gestão Empresarial (FGV), Mestrado Engenharia de Produção (UFRGS) e formação em Black Belt (Seis Sigma) pela QPB (SP).
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NEGOCIAÇÃO ESTRATÉGICA EM VENDAS
Data: 13/08/2014 a 14/08/2014
Horário: Das 18h3omin às 22h30min
Objetivo: Adquirir conhecimentos em negociação, beneficiando-se para o fechamento de negócios.
Conteúdo: - A negociação em vendas no contexto das organizações; - O que é negociação; - Modelos de negociação: conhecimento do negócio e habilidades de relacionamento; - Etapas do processo de negociação em vendas: pré-venda, planejamento, abertura, sondagem, - necessidades do cliente, demonstração do produto, objeções, sinais de adesão, fechamento, pós-venda e avaliação; - Superação de impasses.
Instrutor: RONALDO LIOTA, Graduado em Logística Empresarial e especialista em Gestão de Vendas.
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E-SOCIAL
Data: 18/08/2014 a 20/08/2014
Horário: Das 19h15min às 22h15min
Objetivo: Apresentar a nova obrigação Trabalhista, Previdenciária e Fiscal que conterá todas as informações sociais dos trabalhadores.
Conteúdo: -Legislação Trabalhista (CLT); -O que é o e-Social?; -Prazos de implantação; -O que muda?; -O que deixará de ser informado?; -Como o e-Social vai funcionar?.
Instrutor: RICARDO BITENCOURT DE SOUZA, Analista de sistemas
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COMO ATENDER SITUAÇÕES DIFÍCEIS
Data: 19/08/2014 a 20/08/2014
Horário: Das 18h30min às 22h30min
Objetivo: Desenvolver habilidades e técnicas para compreender e satisfazer as necessidades e anseios no atendimento aos clientes, buscando atender suas expectativas.
Conteúdo: - Lidando com clientes insatisfeitos e furiosos; - Fator Surpresa: lidando com novos tipos de situações e clientes; - Como administrar e superar atendimentos conflitantes: reclamações, devoluções, trocas, cobranças, insatisfações diversas; - A importância de saber ouvir e entender desabafos; - Inteligência emocional: como obtê-la em situações difíceis; - Revertendo o consumidor queixoso em um cliente fiel.
Instrutor: MARCO ANTONIO PERUZZATO, Administrador, especialista em Marketing e consultor de empresas.
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CAPACITAÇÃO E CERTIFICAÇÃO EM OUVIDORIA
Data: 26/08/2014 a 28/08/2014
Horário: Das 9h às 18h
Objetivo: - Capacitar nos conceitos e práticas de profissionais atuantes em serviços de ouvidoria e ombudsman de instituições públicas e privadas. - Aborda assuntos pertinentes ao dia a dia com o objetivo de preparar o ouvidor para os desafios no desempenho da função.
Conteúdo: - Comportamento do consumidor; - Princípios da Ouvidoria; - Cidadania; - Ética; - Legislação; - Mediação; - Ouvidoria como processo; - Aspectos humanos da reclamação; - Competências para Ouvidoria.
Instrutor: ROSÉLIA ARAÚJO VIANNA, Relações Públicas, mestre em Comunicação Social e mestrado profissional em Administração e Marketing. Sócia-Diretora do Portal Ouvidoria, empresa especializada em consultoria e treinamentos na área de Ouvidoria/Ombudsman.
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SUPERAÇÃO EM VENDAS - DESAFIANDO LIMITES
Data: 27/08/2014 a 28/08/2014
Horário: Das 18h30min às 22h30min
Objetivo: Instrumentalizar os participantes em técnicas avançadas de vendas e negociações, estimulando-os a refletir sobre os desafios do profissional de vendas visando à obtenção de melhores resultados.
Conteúdo: - Técnicas para cultivar clientes entusiasmados; - Como buscar novos clientes ¿ saindo da zona de conforto; - Conquiste mais clientes e supere a concorrência; - Estratégias de comercialização; - Ações para o cumprimento de metas; - Fidelização de clientes.
Instrutor: ANTONIO FELIPE RODRIGUES DI MARCO, Administrador e especialista em Marketing.
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CURSOS DE SETEMBRO DE 2014
ATENDIMENTO DIFERENCIADO
Data: 02/09/2014 a 03/09/2014
Horário: Das 18h30min às 22h30min
Objetivo: Apresentar meios para atender de maneira adequada, eficiente e eficaz os clientes, visando a melhoria da qualidade, da imagem e da capacidade competitiva da organização.
Conteúdo: - O que é um verdadeiro atendimento com qualidade; - Diferenciação do seu trabalho: não seja apenas mais um; - Satisfazer as necessidades, expectativas e anseios dos clientes; - Ofereça mais do que o cliente espera Atitudes e comportamentos adequados para encantar clientes; - Qualidade no atendimento como estratégia de fidelização.
Instrutor: KAREN SUERTEGARAY FONTANA, Psicóloga Clínica e Organizacional, consultora de empresas.
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CERTIFICAÇÃO GERENTE AVANÇADO
Data: 03/09/2014
Horário: Das 18h30min às 22h30min
Objetivo: Intensificar as disciplinas da Certificação de Gerente Lojista, bem como aumentar o conhecimento do aluno nos módulos mais pertinentes a sua função: Gestão de Pessoas, Marketing e Negócio.
Conteúdo: Módulos: - Gestão do Negócio 16h; - Marketing Aplicado ao Varejo 24h; - Gestão de Pessoas 36h; - Trabalho de Conclusão 24h.
Instrutor: ,
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E-COMMERCE - COMO MONTAR UMA LOJA VIRTUAL
Data: 08/09/2014 a 11/09/2014
Horário: Das 18h30min às 22h30min
Objetivo: - Apresentar as etapas necessárias à criação de uma loja virtual. - Discutir as vantagens e os riscos do comércio eletrônico. - Definir como agregar a loja virtual à loja física. - Debater cases de sucesso no E-commerce.
Conteúdo: - Oportunidades e Desafios do E-commerce. - Construção de Planos de Negócios Inovadores no E-commerce. - Integração da Operação Digital com a Operação Física. - Requisitos da Plataforma E-commerce. - Estruturação da Equipe e dos Processos de Backoffice. - Meios de Pagamentos e seus Pontos de Atenção. - Noções de Marketing Digital. - Noções de Logística E-commerce. - Gestão Comercial da Loja Virtual. - Análise de Casos de Sucesso no E-commerce.
Instrutor: NEVERTON TIMM,
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TELECOBRANÇA EFICAZ
Data: 09/09/2014 a 10/09/2014
Horário: Das 18h30min às 22h30min
Objetivo: Aprimorar estratégias em negociação de dívidas por telefone, visando à efetivação dos acordos de pagamento.
Conteúdo: ¿Habilidades no uso do telefone: conduta profissional; ¿A importância de recuperar o cliente para a venda; ¿Cadastro: instrumento importante para a localização dos clientes; ¿Distribuição e análise da carteira de cobrança; ¿Preparação do cobrador telefônico: principais virtudes; ¿Exercitando a cobrança para vários perfis de inadimplentes: o discurso apropriado para cada um; ¿A abordagem correta: comunicação clara, firme e convincente; ¿O que fazer e que não fazer durante o diálogo; ¿Colorindo argumentos e pressionando "na medida"; ¿Em busca de um acordo valorizado: como chegar mais rápido a um acordo - técnicas de alto impacto; ¿Produtividade x resultados obtidos.
Instrutor: NIRLEI MARIA DE AZEVEDO DA SILVA, Contadora com especialização em Finanças.
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PALESTRA: AS PERGUNTAS SÃO AS RESPOSTAS: SUCESSO NAS VENDAS
Data: 16/09/2014 a 16/09/2014
Horário: Das 19h às 21h
Objetivo: Demonstrar que ao fazer perguntas poderosas você facilita o relacionamento, desperta o interesse, descobre as necessidades, cria valor, reduz as objeções e facilita o fechamento, além de aumentar a satisfação do cliente.
Conteúdo: - Cenário atual, os condicionamentos e o modo reativo das pessoas; - Em que se baseia a decisão de compra?; - Obstáculos a tomada de decisão; - Por quê as Perguntas? A força das perguntas; - Pressupostos da comunicação baseada em perguntas; - Pré requisitos para elaborar perguntas; - Identificação do problema; - Tipos de Perguntas; - Como Elaborar Perguntas Poderosas; - Adequação das perguntas ao perfil do cliente; - Como Superar as reações adversas do cliente; - Erros que devem ser evitados ao fazer perguntas; - Como superar o medo da rejeição.
Instrutor: PAULO GERHARDT,
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INTEGRAÇÃO DE COLABORADORES PARA EMPRESAS DO VAREJO
Data: 16/09/2014 a 18/09/2014
Horário: Das 19h15min às 22h15min
Objetivo: Capacitar os profissionais para o desenvolvimento de um Programa de Integração, considerado um tema relevante na área de Recursos Humanos. Transmitir conhecimentos necessários sobre a melhor adaptação de novos colaboradores alinhados a cultura, as políticas internas e o negócio da empresa, identificando erros e acertos nesse processo.
Conteúdo: - Importância da integração das pessoas junto à estrutura da empresa; - Resultados positivos e vantagens; - O encantamento e a socialização com a empresa; - Entendendo a cultura e o negócio da empresa através da integração entre colaboradores; - Desenvolvendo um Programa de Integração alinhado com a Missão ¿ Visão e Valores da empresa; - Preparando um Treinamento de Integração para novos colaboradores.
Instrutor: ADRIANA GONÇALVES NITSKE, Economista com Especialização em Gestão de Pessoas
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CURSO PARA CERTIFICAÇÃO DE AGENTE DE CORRESPONDENTE
Data: 22/09/2014 a 26/09/2014
Horário: Das 18h30min às 22h30min
Objetivo: Capacitar e atualizar os participantes para que possam realizar o exame de certificação referente à resolução 3954 e 3959/2011 do Banco Central, o qual estipula que os colaboradores que prestam atendimento em operações de crédito e arrendamento mercantil, sejam considerados aptos em exame de certificação organizado por entidade de reconhecida capacidade técnica.
Conteúdo: 1.Sistema Financeiro Nacional 1.1. Instituições Financeiras -Conselho Monetário Nacional -Banco Central do Brasil -Banco do Brasil S. A. -Demais instituições financeiras públicas e privadas. 1.2.1. Banco Central 1.2.2. Atribuições 1.2.3. Reclamações 1.2.4. SAC e Ouvidoria 1.3. Correspondente Bancário -Atividades que os Correspondentes podem executar -Atividades que os Correspondentes não podem executar 1.4.1. Juros 1.4.2. Prestações -Custo de Empréstimo -Cálculo das Prestações -Risco legal sobre o crédito 1.5.Sistemas de Informações de Crédito -Registros -Acessos -Informações 2. Mercado Financeiro 2.1. Conceito de Risco 2.2. Risco de Crédito 2.3. Risco de Mercado 2.4. Risco Operacional 2.5. Risco de Reputação -Definição -Tipo de Risco -Avaliação do Risco de Crédito 2.6. Combate ao Crime de Lavagem de Dinheiro -Definição -Fraudes -Prevenção 2.7.1. Compliance 2.7.2. Controles Internos 2.7.3. Fraudes Detecção e Prevenção -Definição -Objetivo -Informações e Comunicação 2.8. Elementos básicos da matemática financeira -Capital -Juros -Taxas -Descontos 3. Produtos e Serviços 3.1.1. Definição de Empréstimos e Financiamentos 3.1.2. Tipos de Empréstimo 3.1.3. Tipos de Financiamento 3.1.4. CET - Custo Efetivo Total 3.1.5. Tarifas -Definições -Tipos de empréstimo -Tipos de Financiamento -CET 3.2.1. Empréstimo Pessoal Consignado 3.2.2. Empréstimo Pessoal Consignado ¿ Cartão -Definição -Empréstimo pessoal consignado -Cartão de credito consignado -Papel do Banco Central -Aposentados e Pensionistas -Cuidados na contratação 3.3. Refinanciamento -Definição 3.4. Leasing (Arrendamento Mercantil) -Definição -Características do produto -Impostos e despesas 3.5. Liquidação Antecipada -Funcionamento -Benefícios -Tarifas 3.6. Mercado Imobiliário -Linha de Crédito -Uso do FGTS -Operações 4. Ética nos Negócios 4.1. Código de Defesa do Consumidor -Direitos Básicos do Consumidor -Práticas Comerciais -Proteção Contratual -SAC e Ouvidoria 4.2. Código de Ética e Conduta -Princípios
Instrutor: PEDRO EDMUNDO TÓFFOLI, Graduado e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, pós-graduado em Câmbio e Comércio Exterior pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, Mestrado em Economia pela UFRGS, gerente do Banco do Brasil em São P
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GESTÃO DE CONFLITOS
Data: 23/09/2014 a 24/09/2014
Horário: Das 18h30min às 22h30min
Objetivo: Proporcionar a compreensão de uma gestão de conflitos adaptativa nos relacionamentos profissionais, através do conhecimento e do desenvolvimento de habilidades de liderança, evitando-se situações de tensão na empresa.
Conteúdo: ¿Conflitos: conceituação e tipologia; ¿Processo da administração de conflitos; ¿Interesses e posições; ¿Opções de ganhos mútuos e critérios objetivos; ¿Conflitos de personalidade; ¿Fatores de Geração de Conflitos; ¿O ataque ao problema e não as pessoas; ¿Caminhos para evitar conflito; ¿A importância das emoções para conexão e resultados; ¿Conseqüências da supressão do conflito; ¿Estratégias para lidar com pessoas difíceis.
Instrutor: KAREN SUERTEGARAY FONTANA, Psicóloga Clínica e Organizacional, consultora de empresas.
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VITRINE PARA O DIA DAS CRIANÇAS
Data: 29/09/2014 a 30/09/2014
Horário: Das 18h30min às 22h30min
Objetivo: Proporcionar conhecimento ao participante para a criação de todo tipo de vitrines, dando ênfase ao dia das crianças.
Conteúdo: - Percepção humana; - Comunicação com o cliente; - Estrutura e planejamento de vitrines; - Tipos de vitrine; - O que atrapalha na compra por impulso; - Harmonia das cores; - Cores para cada público; - Erros a serem evitados; - Dinâmica Visual; - Linhas e simetria; - Elementos a serem usados; - Agregar valor a mercadoria; - A Iluminação; - Introdução ao Visual Merchandising.
Instrutor: ALEXSANDRA MACIEL BOEIRA, Design de Interiores, Graduada em Marketing, com aperfeiçoamento no Instituto Marangoni em Milão.
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CONHECIMENTO AVANÇADO EM FRANCHISING
Data: 29/09/2014 a 10/10/2014
Horário: Das 9h às 18h
Objetivo: Forncecer técnicas para estruturação e expensão do seu negócio, incluindo orientação para a formação da franquia e aspectos do relacionamento com a rede proporcionando aprendizagem através de informação e abrangência.
Conteúdo: Módulos: - Avaliação de franqueabilidade; - Plano de expansão; - Venda de franquia - prospecção e seleção; - Suporte operacional; - Manuais; - Programa de treinamento; - Analisando os aspectos jurídicos; - Administrando o relacionamento com a rede; - Responsabilidade social empresarial; - Praticando seus conhecimentos de franchising; - Módulo Prática: - Conheça de perto a oepração de um franqueador.
Instrutor: ,
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