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Porto Alegre, segunda-feira, 21 de abril de 2014.
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CURSOS DE ABRIL DE 2014
E-SOCIAL
Data: 22/04/2014 a 24/04/2014
Horário: Das 19h15min às 22h15min
Objetivo: Apresentar a nova obrigação Trabalhista, Previdenciária e Fiscal que conterá todas as informações sociais dos trabalhadores.
Conteúdo: -Legislação Trabalhista (CLT); -O que é o e-Social?; -Prazos de implantação; -O que muda?; -O que deixará de ser informado?; -Como o e-Social vai funcionar?.
Instrutor: RICARDO BITENCOURT DE SOUZA, Analista de sistemas
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no telefone: (51) 3017.8080
PLANEJAMENTO DA PESQUISA DE MERCADO
Data: 23/04/2014 a 24/04/2014
Horário: Das 18h30min às 22h30min
Objetivo: Preparar gestores de varejo para a execução de pesquisas de mercado, respondendo perguntas centrais do processo de planejamento de pesquisas de mercado.
Conteúdo: - Para que se faz pesquisas de mercado? Como o investimento em pesquisa pode realmente gerar resultado para a empresa? Quais os tipos de pesquisa que existem? Que tipos de informação as pesquisas produzem?; - Quais os tipos de pesquisa mais adequados para a realidade do varejo? Como se analisam os resultados de uma pesquisa de mercado? Quais as condições ideais; - Laboratório de problemas de pesquisa: as minhas perguntas realmente são perguntas de uma pesquisa de mercado? Devo mudar minhas perguntas? Qual a pesquisa mais adequada para resolver as perguntas da minha empresa?.
Instrutor: ,
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TÉCNICAS DE TEATRO PARA ATENDIMENTO E VENDAS
Data: 28/04/2014 a 29/04/2014
Horário: Das 18h30min às 22h30min
Objetivo: Propõe uma vivência individual e interpessoal através da performance cênica, lúdica e divertida. Utilizando técnicas corporais e sonoras que estimulem a criatividade, a autoconfiança, a comunicação, entre outros. Cada vez mais o mercado de trabalho necessita de pessoas capacitadas para exercerem funções importantes relativas ao atendimento ao público. O teatro contribui para a reflexão e o exercício de ideias, posturas e pensamentos, para a solução eficaz de problemáticas na área da comunicação.
Conteúdo: - Atividades práticas: Aulas dinâmicas, com atividades corporais de aquecimento e sensibilização. - Atividades lúdicas de desinibição; --Jogos cênicos de ritmo e foco; --Expressividade gestual e oral; --Dramatização.
Instrutor: ,
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FIDELIZAÇÃO COM CRIATIVIDADE
Data: 28/04/2014 a 29/04/2014
Horário: Das 18h30min às 22h30min
Objetivo: Reconhecer a motivação e a criatividade como ferramentas de conquista e fidelização de clientes.
Conteúdo: - A criatividade como forma de qualificar o atendimento; - Saindo da caixinha ¿ como ser criativo no atendimento; - Não dependa dos outros: aprenda a automotivar-se; - Brilhe no atendimento: não seja apenas mais um; - Contagiando o cliente através das suas atitudes; - Como ultrapassar seus objetivos pessoais e profissionais.
Instrutor: MARCELO CURTH DE OLIVEIRA, Mestre em Adm e Negócios; Pós-graduado em Educação; Pós -Graduado em Adm e Marketing; Graduado em Ciências do Desporto
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WORKSHOP: GESTÃO DE CRISES EM REDES SOCIAIS
Data: 28/04/2014 a 28/04/2014
Horário: Das 18h às 22h
Objetivo: Abordar os principais mecanismos para prevenir desgastes nas redes sociais, apresentando cases e procedimentos para contorno e mitigação de crises.
Conteúdo: - Panorama das redes sociais; - O que é uma crise?; - Estar ou não nas redes sociais?; - Cases de crises; - O #fail é o fim?; - Mecanismos de prevenção; - Mecanismos de contorno; - Políticas de governança; - Equipe de emergência.
Instrutor: ,
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WORKSHOP: PLANEJAMENTO E GESTÃO DE CATEGORIAS
Data: 29/04/2014 a 29/04/2014
Horário: Das 9h às 18h
Objetivo: Propiciar condições para uma atuação profissional eficiente no planejamento e acompanhamento das principais variáveis: vendas, estoques e margens.
Conteúdo: - Posicionamento da marca: definição de preço médio de vendas, variedade e profundidade em relação ao mercado; - Planejamento das vendas, estoques e markups por categoria para a próxima estação; - Planos de sortimento: definição de variedade, profundidade e pontas de preço por categorias; - Gestão de categorias: reuniões semanais, análise e decisões sobre vendas e estoques; - Gestão de verba por categorias (open to buy); - Estratégias para aumentar as vendas e reduzir estoques; - Estratégias para aumentar markups.
Instrutor: LUIS ANTONIO SECCO,
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VITRINE ESPECIAL DIA DAS MÃES
Data: 29/04/2014 a 29/04/2014
Horário: Das 19h às 22h
Objetivo: O workshop pretende, de uma forma dinâmica, habilitar a criação de vitrines para o mês das mães com dinâmica visual, disposição correta de produtos, agregando valor as mercadorias com um bom aproveitamento do espaço
Conteúdo: - 5 Segundos para chamar atenção; - Cores Indicadas; - Criatividade e Elementos; - Sustentabilidade na composição de vitrines; - Aproveitamento do espaço; - Dinâmica Visual; - Iluminação; - Agregar valor a mercadoria; - Disposição dos produtos; - Erros mais comuns.
Instrutor: ALEXSANDRA MACIEL BOEIRA, Design de Interiores, Graduada em Marketing, com aperfeiçoamento no Instituto Marangoni em Milão.
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CURSOS DE MAIO DE 2014
STORYTELLING NO VAREJO
Data: 05/05/2014 a 06/05/2014
Horário: Das 18h30min às 22h30min
Objetivo: Busca através da ¿contação de história¿ envolver emocionalmente um público cada vez mais acelerado, conectado e multitarefas. E, para tirá-lo de casa e trazê-lo ao ponto de venda, é preciso dar-lhe bons motivos para tanto. Por isso é importante ter em mente que, apesar de cada vez mais irrequieto, este novo público está também cada vez mais sedento por conexões emocionais verdadeiras e experiências engajadoras ¿reais¿. Ou seja, fora do ambiente online, que, como sabemos, nem sempre é tão acolhedor quanto gostaríamos.
Conteúdo: - sensibilizar os participantes para a importância do storytelling no dia a dia do ponto de venda, seja este de produtos, serviços, multimarcas ou marca própria; - introduzir os conceitos básicos do storytelling, e como estes podem ser aplicados no varejo, visando à melhoria da qualidade do atendimento, da imagem da loja e da capacidade competitiva da organização; - instrumentalizar os participantes com ferramentas para o storytelling, para tornar a experiência do cliente no ponto de venda mais positiva e emocionalmente envolvente.
Instrutor: ,
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DESIGN THINKING & FRANCHISING
Data: 05/05/2014 a 27/05/2014
Horário: Das 19h`às 21h
Objetivo: Despertar um novo olhar e uma nova atitude frente as ações que agreguem valor ao negócio, passando essencialmente pelas pessoas, a equipe interna, externa, clientes, fornecedores e parceiros, através da metodologia do Design Thinking sob a forma de projeto, trabalhando a empatia, o pensamento visual e integrativo, a criatividade, a colaboração e a experimentação como forma de construir um novo modelo de reuniões mais produtivo e criativo para reuniões de franquia.
Conteúdo: - Introdução ao "Design para Varejo" + cases + desafio + explicação metodologia Design Thinking; - Input + Entendimento e empatia: Papel do franqueador e do franqueado: Apresentação de diferentes pontos de vista (divergência e convergência); - Input + Ponto de vista e Definição de problema + Ideação: Conceito de franquia e a relação no dia-a-dia do negócio e a estratégia na prática; - Input + Ideação + Prototipação: Postura assertiva para solução de problemas; Ações e soluções possíveis e práticas; - Finalização Apresentação e relatório final.
Instrutor: ,
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TÉCNICAS DE COBRANÇA
Data: 06/05/2014 a 08/05/2014
Horário: Das 19h15min às 22h15min
Objetivo: Instrumentalizar os participantes quanto às práticas nas negociações em cobrança, por meio de simulações que reflitam as dificuldades do dia a dia.
Conteúdo: - Como se originam as dívidas; - Noções sobre como administrar conflitos com clientes; - Argumentação: justificativas utilizadas pelos devedores; - Simulações práticas de abordagem; - Negociação dos valores e prazos: poder de barganha; - Tratamento de objeções; - Fechamento de negociações.
Instrutor: WALMIRO RODRIGUES DE SOUZA,
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CAPTAÇÃO DE RECURSOS
Data: 06/05/2014 a 08/05/2014
Horário: Das 18h30min às 22h30min
Objetivo: Habilitar os participantes para realizar a captação de recursos de maneira sustentável, através de metodologias e ferramentas que possibilitam realizar o processo de captação de maneira sistemática, englobando desde os estudos sobre fontes de recursos até a destinação mais recomendada para garantir o sucesso das estratégias elaboradas.
Conteúdo: I - O Desenvolvimento Institucional como Condição de Sustentabilidade - As mudanças nos contextos Brasileiro e Internacional - Onde estão os recursos? Como as entidades mobilizam recursos? - Mobilização de fundos financeiros (filantropia) X Captação de Recursos; semelhanças e diferenças II - Captação de Recursos e Sustentabilidade ¿ Tarefa nada fácil, mas...possível! - Definição. Uma noção ampliada de captação de recursos. - Tipos de recursos - Fontes, mas onde captar? III - Estamos Qualificados para Captar Recursos? - Diagnóstico e análise da Instituição: missão, filosofia, histórico e documentação - Requisitos internos e externos - O captador: perfil, pessoal próprio, pessoal externo, assessoria de desenvolvimento, estratégias, remuneração, ética e profissionalismo - Segmentação, pesquisas e públicos estratégicos potenciais para captação. IV - Elementos-chave e métodos de captação de recursos - Planejamento estratégico - Seis elementos essenciais de um programa de captação de recursos - Plano de ação anual e cronograma V - Técnicas e etapas do Processo - A pirâmide de captação - Captar recursos é um processo e não um evento e suas fases - Marketing e comunicação institucional - Captando recursos a partir de projetos sociais - Leis de incentivo VI - Fidelização e consolidação de parcerias para a sustentabilidade - Estabelecimento de relacionamentos - Contrapartida e prestação de contas - Estatuto dos direitos do doador - Princípios básicos de fidelização
Instrutor: JONAS LEANDRO FLORES, Sociólogo, especilista em Projetos Sociais e Culturais
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PALESTRA VENDENDO BEM MAIS EM ANO DE COPA E ELEIÇÕES
Data: 08/05/2014 a 08/05/2014
Horário: Das 19h30min às 21h
Objetivo: Apontar as ameaças que podem afetar os resultados das empresas neste ano e apresenta oportunidades para aumentar as vendas, em especial nas 5.540 cidades do Brasil que não serão sede dos jogos da Copa de 2014.
Conteúdo: - O que poderá ocorrer se o Brasil ganhar a copa? e se não ganhar?; - Comportamentos alterados e equilíbrio emocional; - Preparação para desaceleração - da Copa para Eleições; - Vendendo bem, mesmo em cidades que não são sede da copa; - O que fazer para manter boas vendas em épocas de eleições; - Inversão cultural através da liderança; - Orientações para líderes e vendedores enfrentarem períodos incertos; - Motivação para o time de vendas vencer o jogo de goleada.
Instrutor: RICARDO FELIPE LEMOS, Administrador, especialista em Marketing e Mestre em Administração de Negócios.
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COMO ATENDER SITUAÇÕES DIFÍCEIS
Data: 12/05/2014 a 13/05/2014
Horário: Das 18h30min às 22h30min
Objetivo: Desenvolver habilidades e técnicas para compreender e satisfazer as necessidades e anseios no atendimento aos clientes, buscando atender suas expectativas.
Conteúdo: - Lidando com clientes insatisfeitos e furiosos; - Fator Surpresa: lidando com novos tipos de situações e clientes; - Como administrar e superar atendimentos conflitantes: reclamações, devoluções, trocas, cobranças, insatisfações diversas; - A importância de saber ouvir e entender desabafos; - Inteligência emocional: como obtê-la em situações difíceis; - Revertendo o consumidor queixoso em um cliente fiel.
Instrutor: MARCO ANTONIO PERUZZATO, Administrador, especialista em Marketing e consultor de empresas.
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GESTÃO DE CONFLITOS E INTERESSES
Data: 13/05/2014 a 14/05/2014
Horário: Das 18h30min às 22h30min
Objetivo: Proporcionar a compreensão de uma gestão de conflitos adaptativa nos relacionamentos profissionais, através do conhecimento e do desenvolvimento de habilidades de liderança, evitando-se situações de tensão na empresa.
Conteúdo: ¿Conflitos: conceituação e tipologia; ¿Processo da administração de conflitos; ¿Interesses e posições; ¿Opções de ganhos mútuos e critérios objetivos; ¿Conflitos de personalidade; ¿Fatores de Geração de Conflitos; ¿O ataque ao problema e não as pessoas; ¿Caminhos para evitar conflito; ¿A importância das emoções para conexão e resultados; ¿Conseqüências da supressão do conflito; ¿Estratégias para lidar com pessoas difíceis.
Instrutor: KAREN SUERTEGARAY FONTANA, Psicóloga Clínica e Organizacional, consultora de empresas.
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WORKSHOP: MAXIMIZANDO O RESULTADO DA LOJA
Data: 14/05/2014 a 14/05/2014
Horário: Das 9h às 18h
Objetivo: Resumir os fatores-chave aos quais os participantes devem estar atentos para maximizar o resultado da loja.
Conteúdo: - Variáveis chaves de uma loja: vendas por m2, vendas por vendedor, vendas por atendimento, peças por atendimento; - Definição da equipe de vendas da loja: equação; - Mensuração por vendedor de sua eficiência de vendas; - Rankings de vendas por vendedor na rede; - Contribuição de uma loja: aluguéis, impostos, CMV, outras despesas; - DRE de uma rede: contribuição de lojas ¿ despesas centrais.
Instrutor: LUIS ANTONIO SECCO,
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O POTENCIAL DO TELEMARKETING
Data: 19/05/2014 a 20/05/2014
Horário: Das 18h30min às 22h30min
Objetivo: Qualificar profissionais através de informações e conhecimentos das melhores técnicas no atendimento telefônico com qualidade, bem como oferecer ferramentas para a máxima eficácia na divulgação da empresa por telefone.
Conteúdo: - Características profissionais do operador de telemarketing; - Vocabulário; - Tópicos de marketing; - Telemarketing ativo e receptivo; - Técnicas e boas práticas do atendimento telefônico; - Princípios da comunicação por telefone; - Conhecimento de produtos e/ou serviços; - Construção de relacionamentos; - Práticas e atitudes do profissional; - Relatórios de controle.
Instrutor: SUSETE REGINA GUICHARD MELO NOGUEIRA, Pedagoga com experiência em Comunicação e consultora de empresas.
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REDUÇÃO DO RISCO DE CRÉDITO PARA PJ
Data: 20/05/2014 a 22/05/2014
Horário: Das 19h15min às 22h15min
Objetivo: Fornecer aos participantes uma visão detalhada dos processos de análise de risco de crédito para pessoas jurídicas, com ênfase em estratégias que previnam e reduzam a inadimplência.
Conteúdo: I.INTRODUÇÃO À ANÁLISE DE CRÉDITO Este módulo apresenta os fundamentos econômicos da análise de crédito, identificando conceitos básicos que devem fazer parte do dia a dia dos profissionais. a)Fundamentos da Análise de Crédito ¿ diferença entre risco e incerteza; b)Abordagem prática para os C¿s do crédito ¿ utilização do conceito na análise de uma solicitação de crédito; c)Motivos que levam à inadimplência; d)Gestão da carteira ¿ análise de índices de desempenho; e)Estruturação de uma política de crédito ¿ definição de parâmetros; II.ESTRUTURA DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS NO BRASIL - Este módulo apresenta a estrutura das demonstrações contábeis, a partir de exemplos a serem desenvolvidos durante o treinamento, possibilitando ao participante o aprendizado prático acerca do conteúdo. a)Balanço Patrimonial; b)Demonstração do Resultado do Exercício; c)Demonstrações dos Lucros ou Prejuízos Acumulados; d)Demonstrações das mutações do Patrimônio Líquido; e)Demonstração das origens e aplicações de recursos; III.ANÁLISE DE CRÉDITO PARA PESSOAS JURÍDICAS O módulo apresentará de forma prática como deve ser realizada a análise de balanços de empresas de diferentes portes. a)Análise vertical e horizontal; b)Índices de liquidez; c)Índices de endividamento; d)Prazos médios; e)Índices de rentabilidade; f)Índices de alavancagem; DIFERENCIAÇÃO, BENEFÍCIOS DO PROGRAMA E MÉTODO DE ENSINO ¿Metodologia e andamento das técnicas conforme o perfil do grupo. ¿Conteúdo com os principais e os mais relevantes assuntos da área. ¿Programa lecionado através de estudos de casos. ¿Programa compacto, focado, rápido e prático. ¿Professor consultor com ampla experiência empresarial prática.
Instrutor: NIRLEI MARIA DE AZEVEDO DA SILVA, Contadora com especialização em Finanças.
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PRÁTICAS NO DEPARTAMENTO PESSOAL
Data: 20/05/2014 a 22/05/2014
Horário: Das 19h15min às 22h15min
Objetivo: Identificar rotinas de departamento pessoal, direitos e obrigações trabalhistas, com base na legislação em vigor.
Conteúdo: - Conceitos básicos, empregado, empregador, grupo econômico, autônomos, avulsos e temporários; - Contrato individual de trabalho- determinado e indeterminado; - Contrato de experiência, rescisão antecipada; - Jornadas de trabalho, intervalos e casos especiais; - Acordo de compensação e prorrogação de horas, banco de horas; - Afastamentos, suspensões, licenças remuneradas e não remuneradas; - Formas de pagamentos dos salários, fixo e variável; - Horas extras; - Repouso semanal remunerado; - Faltas e descontos dos repousos ¿ empregados mensalistas, diaristas e horistas; - Férias anuais, quem tem direito, perda do direito, faltas e descontos, pagamento em dobro, empregados com menos de um ano de contrato, pedidos de demissão; - Décimo terceiro salário, primeira e segunda parcelas, variáveis; - Folha de pagamento proventos e descontos; - Contribuição sindical, assistencial e confederativa; - Rescisão de contrato: direitos, aviso prévio, redução da jornada, afastamentos, FGTS; - Homologação regras a serem respeitadas.
Instrutor: AIRTON MEIER DA FONSECA, Contador com especialização em Gestão de Recursos Humanos.
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GERENCIAMENTO ESTRATÉGICO DE ESTOQUE
Data: 26/05/2014 a 28/05/2014
Horário: Das 19h15min às 22h15min
Objetivo: Desenvolver uma visão estratégica das funções do departamento de estoque e armazenagem, considerando o gerenciamento eficaz de recursos e sua importância para a redução dos custos da organização.
Conteúdo: - Funções da gestão de estoque; - Sistema manual x sistema informatizado; - Previsão de estoques de mercadorias; - Procedimentos com a mercadoria recebida; - Armazenagem; - Acompanhamento das baixas na loja e reposição; - Importância da organização e layout interno; - Impactos de uma má administração de estoque; - Métodos de controle de estoque; - Inventários (contagem e conferência do estoque); - Política de distribuição; - Avaliação do desempenho e performance da gestão de estoques: objetivos, relatórios, gráficos.
Instrutor: VICTOR GASPAROTO MABILIA, Engenheiro Mecânico, especialista em Gestão Empresarial.
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NEUROLINGUÍSTICA NO ATENDIMENTO
Data: 26/05/2014 a 27/05/2014
Horário: Das 18h30 às 22h30min
Objetivo: Reconhecer recursos técnicos e práticos visando eliminar inibições e bloqueios e desenvolver a capacidade de comunicar-se com eficiência no processo de atendimento e em vendas.
Conteúdo: ¿Os desafios emocionais do ambiente corporativo; ¿Autoestima: busque a sua; ¿Inteligência emocional e ganho de produtividade;. ¿Aplicações da neurolinguística; ¿Empatia no atendimento; ¿Melhorando habilidades e comportamentos pela busca constante de resultados.
Instrutor: ANTONIO FELIPE RODRIGUES DI MARCO, Administrador e especialista em Marketing.
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WORKSHOP: GESTÃO DE LOJAS
Data: 27/05/2014 a 27/05/2014
Horário: Das 9h às 18h
Objetivo: Propiciar condições para uma atuação profissional eficiente com o objetivo principal de exceder a expectativa da clientela.
Conteúdo: - Perfil ideal de gerente de loja, suas responsabilidades; - Recrutamento e seleção da equipe; - Treinamento e mensuração por vendedor da loja; - Relacionamento da loja com o escritório central da rede; - Criação de paradigmas de gestão em relação ao mercado; - Como lidar com o giro da equipe da loja; - A loja como teatro: a sedução da consumidora; - A importância do CRM; - A importância das vitrines, layout e visual merchandising.
Instrutor: LUIS ANTONIO SECCO,
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GESTÃO FINANCEIRA E EMPRESARIAL
Data: 28/05/2014 a 29/05/2014
Horário: Das 18h30min às 22h30min
Objetivo: Auxiliar os responsáveis pelas finanças, sejam empresários ou executivos da área, na gestão eficaz das finanças da empresa. Desenvolver no participante o planejamento, organização, controles e análise das finanças de uma empresa. Apresentar aos participantes um método exclusivo e eficaz de gestão financeira através do fluxo de caixa.
Conteúdo: - Apresentação dos principais controles gerenciais e operacionais do Financeiro da Empresa com ênfase: - Gestão do Contas a Pagar; - Gestão do Conta a Receber; - Gestão do Fluxo de Caixa; - Controle do Estoque; - Controle do Patrimônio; - Planejamento e Controle Orçamentário; - Análise de Resultados.
Instrutor: ROGERIO CAUDURO,
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CURSOS DE JUNHO DE 2014
SEU TALENTO A FAVOR DAS VENDAS
Data: 02/06/2014 a 03/06/2014
Horário: Das 18h30 às 22h30min
Objetivo: Identificar atitudes de conquista e fidelização de clientes, potencializando os ganhos por meio de técnicas eficazes de vendas.
Conteúdo: - Imagem pessoal - Estratégias de pré-venda - Como analisar e descobrir o tipo de cliente - Técnicas de utilização de perguntas - Negociação para alcance e otimização de resultados - Que tipos de valores podem motivar o cliente a comprar - Como fazer uma apresentação do produto ou serviço que desperte o interesse do cliente - Emoções que interferem na venda - Como lidar com as objeções - Ideias estratégicas para a satisfação do cliente - Como encantar clientes - Metas e sucesso em vendas
Instrutor: MARCO ANTONIO PERUZZATO, Administrador, especialista em Marketing e consultor de empresas.
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RECUPERANDO CLIENTES
Data: 02/06/2014 a 04/06/2014
Horário: Das 19h15min às 22h15min
Objetivo: Apresentar ferramentas para recuperação de clientes, habilitando o negociador na utilização de táticas altamente eficazes.
Conteúdo: ¿Ética na negociação; ¿A função do negociador; ¿O processo de negociação eficaz; ¿Táticas de abordagem, persuasão e fechamentos de acordos; ¿O CDC no que se refere a cobrança; ¿Avaliando os resultados de uma negociação; ¿Cobrar o inadimplente e manter o cliente: esse é o desafio; ¿Indicadores de desempenho em cobrança.
Instrutor: NIRLEI MARIA DE AZEVEDO DA SILVA, Contadora com especialização em Finanças.
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PALESTRA: MARCAS NATURAIS
Data: 03/06/2014 a 03/06/2014
Horário: Das 19h às 21h
Objetivo: Apresentar aos participantes novas características do comportamento dos consumidores brasileiros que são vistas hoje em diferentes segmentos de mercado.
Conteúdo: - A mudança das atitudes do consumidor em relação às promessas que as marcas fazem. - Nova perspectiva que se lança sobre a gestão de marcas. - Necessidade de atualização de marcas frente às mudanças do comportamento. - Saindo da era da fidelidade de clientes às marcas e entrando na era da fidelidade das marcas aos clientes? Como agir neste contexto? O que as pessoas estão esperando da sua marca?
Instrutor: ,
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CAPACITAÇÃO E CERTIFICAÇÃO EM OUVIDORIA
Data: 03/06/2014 a 05/06/2014
Horário: Das 9h às 18h
Objetivo: - Capacitar nos conceitos e práticas de profissionais atuantes em serviços de ouvidoria e ombudsman de instituições públicas e privadas. - Aborda assuntos pertinentes ao dia a dia com o objetivo de preparar o ouvidor para os desafios no desempenho da função.
Conteúdo: - Comportamento do consumidor; - Princípios da Ouvidoria; - Cidadania; - Ética; - Legislação; - Mediação; - Ouvidoria como processo; - Aspectos humanos da reclamação; - Competências para Ouvidoria.
Instrutor: ROSÉLIA ARAÚJO VIANNA, Relações Públicas, mestre em Comunicação Social e mestrado profissional em Administração e Marketing. Sócia-Diretora do Portal Ouvidoria, empresa especializada em consultoria e treinamentos na área de Ouvidoria/Ombudsman.
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PRICING NO VAREJO
Data: 04/06/2014 a 05/06/2014
Horário: Das 18h30min às 22h30min
Objetivo: Apresentar aos participantes o entendimento relacionado à área de finanças no varejo e os processos relacionados ao "Pricing" com a análise e formação do preço de venda em empresas varejistas.
Conteúdo: - Finanças no Varejo; - Análise do Resultado; - Gestão de Preços; - Preço e Valor; - Pricing no Varejo; - Gastos; - Formação de Preços.
Instrutor: ANTÔNIO RICARDO MONTEIRO MARINHO, Doutorando e Mestre em Administração, graduado em Ciências Contábeis pela UFRGS. Possui uma carreira de 23 anos como docente em várias Instituições de Ensino Superior e como Consultor de Empresas na Área de Gestão Empresarial e Finanças. Professor da
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PALESTRA IDEA DESIGN
Data: 06/06/2014 a 06/06/2014
Horário: Das 9h às 11h
Objetivo: Idea Design é uma evolução da visão original do design thinking. Além de propor soluções criativas para problemas, essa nova abordagem aponta o caminho do uso da inteligência criativa como forma de transformar sonhos em inovação de valor.
Conteúdo: - Atitude como fator primordial no processo de inovação (novo+ação). Conceito de CHA+T (Conhecimento +Habilidade+Atitude+Talento) Raio X do 1% de inspiração e 99% de transpiração; - Poder X desafio da inovação; - Processo original do design thinking; - Sonhos como norteadores criativos; - Exemplos do histórico criativo do palestrante; - Espaço criativo X avalanche de informações; - Tempo de revoluções; - Visão sistêmica como radar para criatividade; - Inovação = geração de valor; - Processo do design de ideias (Idea Design); - ROI (retorno sobre investimento) sustentável; - Cases de mercado e da Marboh ID; - Modelo do design de ideias (Idea Design); - Sonho + diversão + revolução
Instrutor: ,
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no telefone: (51) 3017.8080
PALESTRA DESIGN THINKING NO VAREJO
Data: 09/06/2014 a 09/06/2014
Horário: Das 19h às 21h
Objetivo: Apresentar a metodologia de Design Thinking e sua potencial aplicação no varejo, através de cases práticos.
Conteúdo: - A metodologia Design Thinking; - A relação e potencial de aplicação da metodologia no Varejo; - A metodologia e a aplicação prática como forma de integrar visões; - A adoção de uma nova postura e uma nova atitude frente aos desafios do varejo.
Instrutor: ,
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ATENDIMENTO PERSONALIZADO
Data: 10/06/2014 a 11/06/2014
Horário: Das 18h30m as 22h30min
Objetivo: Reconhecer a importância do foco no cliente, através de um atendimento personalizado, eficaz e criativo.
Conteúdo: ¿Tendências de comportamento do consumidor; ¿Como diagnosticar o perfil do seu cliente; ¿Comunicação assertiva: saber ouvir para conhecer; ¿Padrão de atendimento x flexibilidade conforme o estilo do seu cliente; ¿Características e necessidades individuais dos clientes para atendê-los da melhor forma possível; ¿O cliente como principal fonte de marketing.
Instrutor: ANTONIO FELIPE RODRIGUES DI MARCO, Administrador e especialista em Marketing.
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WORKSHOP: LÍDER ENGAJADOR
Data: 16/06/2014 a 16/06/2014
Horário: Das 19h15min às 22h15min
Objetivo: Aplicar conhecimentos e desenvolver habilidades que possibilitem ao participante refletir sobre o papel exercido por um líder, e qual a sua contribuição para o desenvolvimento de cada integrante de uma equipe
Conteúdo: - Grupo, Equipe e Time Vencedor; - Chefe e Líder; - Motivação; - Atitudes básicas fazem muita diferença; - Comunicação nas relações; - Empatia; - Administração de Conflitos; - Definição de objetivos e estabelecimento de metas; - Delegação e Confiança; - Feedback.
Instrutor: EWERTON REIS, Graduação em Administração de Empresas; Pós-graduação em Gestão Empresarial e Mestrado em Administração e Negócios - Ênfase em Marketing .
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TREINAMENTO BASICO DE COMBATE A INCENDIO - RT 14
Data: 16/06/2014 a 16/06/2014
Horário: Das 17h30min às 22h15
Objetivo: Atender rapidamente e com técnica, os princípios de incêndios de forma a extingui-los ou mesmo diminuir sua propagação e danos até á chegada do socorro especializado.
Conteúdo: -Teoria do fogo -Propagação do fogo -Classe de incêndio -Métodos de extinção -Agentes e extintores -Equipamentos de combate a incêndio -Equipamentos de detecção -Alarmes e comunicação -Abandono de área -Primeiros socorros
Instrutor: MARCOS AVILA,
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WORKSHOP: ATENDIMENTO EXCELENTE - CONQUISTANDO CLIENTES
Data: 26/06/2014 a 26/06/2014
Horário: Das 19h15 às 22h15min
Objetivo: Desenvolver técnicas para aperfeiçoar o atendimento, como um diferencial competitivo, através de uma postura adequada e comunicação assertiva no relacionamento com clientes.
Conteúdo: - Atendimento tem início, meio e fim; - Aguçando as características do profissional de atendimento; - OS momentoS da verdade; - Erros básicos de atendimento; - Evitando o piloto automático; - Comunicação; - Lidando com Clientes Insatisfeitos e furiosos; - Tipos de Clientes: Ansioso, Detalhista, Indeciso, Mal educado, Mal humorado, Prepotente e Nervoso; - Síndrome dos 10 minutos antes de ir embora; - Evitando o atendimento no piloto automático.
Instrutor: RICARDO FELIPE LEMOS, Administrador, especialista em Marketing e Mestre em Administração de Negócios.
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