CDL POA participa de reunião sobre comércio ilegal na Secretaria de Segurança

08

JUNHO, 2018

Notícias

Em reunião na Secretaria Municipal de Segurança (SMSEG), Diretoria da CDL POA debate o comércio ilegal em expansão na capital gaúcha, com demais entidades do varejo e o Governo Municipal, nessa quinta-feira (7). Representaram a Entidade, o presidente Alcides Debus, o vice-presidente de Relações Políticas e Institucionais, Carlos Frederico Schmaedecke, e o vice-presidente Administrativo e Financeiro, Octávio Scheibe.

Segundo dados apresentados pelo secretário da Pasta, Kleber Senisse, o comércio ilegal em Porto Alegre cresceu 9,5% em 10 anos, principalmente após o aumento das imigrações ilegais. A entrada desses produtos no Estado ocorre por via rodoviária, em 85% dos casos. Grande parte da comercialização irregular acontece no Centro de Porto Alegre.

Ciente da responsabilidade sobre a redução do comércio ilegal, e dos problemas econômicos e sociais que resultam de seu crescimento, a SMSEG pediu a parceria das Entidades para enfrentar o problema com celeridade, através da criação de um comitê especializado sobre o tema. Na próxima reunião de trabalho, marcada para o dia 12 de junho, às 9h, na CIEC (Centro Integrado de Comando da Cidade de Porto Alegre), o Governo Municipal apresentará às Entidades um Programa com ações efetivas contra o comércio ilegal.