Novas estratégias digitais para o varejo são pauta de reunião da diretoria da CDL POA

JULHO, 2018

O presidente da CDL Porto Alegre, Alcides Debus, recebeu os membros da diretoria da Entidade varejista em tradicional reunião-almoço, promovida quinzenalmente na sede da entidade.

No encontro desta segunda-feira (09), esteve em pauta a performance de vendas no mês de junho, impactos da Copa do Mundo, promoção do curso inédito no Instituto CDL sobre PDEV, além da palestra “Estratégias Digitais focadas em varejo”, ministrada pelo diretor de operações da empresa de marketing Orium, Leandro Alves.

Aliados às pesquisas divulgadas no varejo nacional sobre as comercializações durante a realização dos jogos do Brasil na Copa do Mundo, houve demonstração de queda nas vendas de diversos segmentos da capital gaúcha, com exceção para o nicho de alimentos, mostrando melhor desempenho em bares e restaurantes.

Parte da pauta, ganhou destaque a abertura das inscrições para o curso inédito no Instituto CDL sobre PDEV – Programa de Desenvolvimento do Empreendedor Varejista, focado em novas técnicas para engajamento de equipe, construção de marca e aumento de vendas. O curso será realizado entre os dias 7 de agosto e 25 de setembro, e terá 7 módulos com 4h/aula cada. Saiba mais e inscreva-se no site da CDL.

O encontro foi finalizado com a apresentação da empresa de marketing Orium “Estratégias Digitais focadas em varejo” abordando as mudanças no mercado consumidor, panorama atual do varejo com as novas tecnologias, perfil do consumidor na era digital e o futuro do segmento. Segundo pesquisa demonstrada pelo diretor de operações Leandro Alves, nosso País, com 207 milhões de habitantes, já possui 140 milhões de usuários de internet, onde 139 milhões estão conectados à rede social Facebook e 84 milhões possuem smartphones. Dados que apontam para uma significativa mudança de comportamento no consumo.