PREFEITO, SECRETÁRIOS E VEREADORES PARTICIPAM DE ENCONTRO NA CDL POA

15

MAIO, 2018

Notícias

A reunião mensal de diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL POA) desta segunda-feira (14) contou com a presença ilustre do Prefeito Nelson Marchezan Junior (PSDB), além de secretários e vereadores.

Ao abrir o evento, o presidente da entidade, Alcides Debus, agradeceu pela parceria em projetos como o Liquida Porto Alegre e em atividades realizadas junto ao Procon municipal.

“A CDL POA tem uma história de quase 58 anos, que nasceu para defender os interesses do varejo e acrescentou funções ao longo do tempo. Hoje nos tornamos também uma agência de fomento de negócios. E, apesar de sermos uma entidade apartidária, acompanhamos com interesse a movimentação política, especialmente sobre assuntos que envolvam o nosso segmento”, destacou Debus.

Na oportunidade, o prefeito expôs as contas públicas que mais impactam no resultado negativo da capital e apresentou propostas de ações para tirar Porto Alegre do vermelho:

“Temos questões que precisam ser resolvidas urgentemente. Projetos que envolvem ajustes do Imposto sobre Serviço (ISS), ajustes nos fundos de pensão e aposentadoria, revisão do IPTU, entre outros, a exemplo do que já foi feito em outras, são prioridade para o bem da saúde financeira do município”, afirmou Marchezan, ao apresentar o projeto da prefeitura envolvendo estes e outros itens.

Além de vice-presidentes e diretores da CDL POA, também participaram do encontro o Secretário municipal de segurança, Kleber Roberto De Lima Senisse ; o Secretário municipal da saúde, Erno Harzheim ; o Secretário municipal da Fazenda, Leonardo Maranhão Busatto ; o Secretário Municipal Desenvolvimento Econômico, Leandro Lemos; e o vereador João Carlos Cavalheiro Nedel.