Qual a melhor forma de recuperar o capital de giro?

AGOSTO, 2018

A falta de capital de giro pode ser fatal para um negócio. A administração precária dos recursos financeiros necessários para dar continuidade às atividades da empresa pode gerar problemas sérios ao empresário. Existem, no entanto, alguns passos que podem ser decisivos para recuperar o capital de giro.

Reduzir gastos é fundamental nesta retomada. Tendo em vista que o capital de giro é a diferença entre quantos recursos entram e quantos saem da empresa, o corte de custos e despesas auxilia a ter um resultado mais positivo.

Dimensionar o estoque é outro passo importante. Mantê-lo no nível mínimo para o funcionamento do negócio é uma estratégia com o propósito de não desperdiçar capital de giro, uma vez que o estoque — e ainda mais a sua manutenção — demanda muitos recursos.

Impulsionar vendas à vista e a curto prazo também é uma etapa crucial. Focar os esforços para ampliar as vendas que resultem em receitas imediatas pode ser determinante quando o objetivo é recuperar capital de giro.

__________________________________________

Gostou do nosso conteúdo? Esperamos que tenham ajudado a entender melhor sobre a necessidade de capital de giro e a importância e como adequá-lo à realidade da sua empresa.

Caso você queira conhecer mais estratégias sobre assuntos relacionados ao comércio, não deixe de acessar o nosso blog.