Beleza é projetar o futuro econômico

star-clusters-74052_1280As vendas na atividade varejista de farmácias, cosméticos e produtos médicos tiveram um excelente desempenho entre janeiro e agosto de 2014: cresceram 9,3% acima da inflação em relação ao mesmo período do ano anterior. Os dados do IBGE chamam a atenção, uma vez que a média para todo o varejo nacional (incluindo veículos) teve desempenho negativo (de -1,5%), durante o mesmo período. E para falar sobre a análise das perspectivas de fechamento de 2014 e possíveis caminhos diante da imprevisibilidade dos resultados das urnas, a CDL Porto Alegre convidou o presidente do Grupo Boticário para ser um dos palestrantes do Zoom Varejo 2015: Cenários Pós-Eleições. Assim, Artur Grynbaum, juntamente com outros três palestrantes de reconhecimento nacional, terá a incumbência de indicar quais serão os caminhos que o varejo e o setor de cosméticos traçam para 2015, diante deste cenário de diversas hipóteses.

“As perspectivas decrescentes do PIB prejudicaram diversos setores da economia e o varejo não podia estar à margem deste cenário. Felizmente, o varejo de cosméticos é um pouco menos impactado. O país está entre os primeiros no ranking global neste mercado. E, além disso, mesmo em momentos de crise, o mercado de beleza é menos afetado, pois as pessoas não deixam de consumir produtos cosméticos e cuidar da beleza”, pondera Grynbaum. Mas 2015 ainda é uma incógnita. As expectativas para o futuro do setor e da economia poderão ser conhecidas no Zoom que acontece no dia 28 de outubro, das 8h às 12h30min, no Teatro CIEE (Rua Dom Pedro II, 861, bairro Higienópolis), em Porto Alegre.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.zoom.eventize.com.br. O valor para associado é de R$ 110,00 e para não associado é de R$ 160,00. Outras informações pelo telefone (51) 3017.8138 e e-mail cdl.eventos@cdlpoa.com.br.

Data

24 outubro 2014

Compartilhe