Encontro vai reunir centenas de ciclistas em pedalada especial de Natal

cardbrilhabikeGrupo de ciclismo PedAlegre vai promover o evento “Brilhabike” no dia 23/12, a partir das 19h30, na Usina do Gasômetro, em homenagem ao Brilha Porto Alegre.

Centenas de ciclistas estarão reunidos na terça-feira, 23/12, para uma pedalada especial de Natal, pelo Brilha Porto Alegre. A expectativa é do coordenador e fundador do Grupo PedAlgre, Juarez Pereira. “Pelo número de confirmados até o momento, devemos atrair centenas de participantes”, estima. Todos os ciclistas estarão com suas bikes iluminadas para o evento batizado de “Brilhabike”.

O ponto de partida será na Estação Brilha Porto Alegre, na Usina do Gasômetro. A concentração está marcada para as 19h30, com saída às 20h. O percurso de 10KM vai percorrer a rótula das Cuias, o Parque Harmonia, a 3ª perimetral e o Centro Histórico. O itinerário especial de Natal contará com duas paradas, em frente ao Santander Cultural e Praça Otávio Rocha, locais que fazem parte do “Caminhos de Natal – Brilha Porto Alegre”. Logo após, o Grupo retorna à Usina, devendo completar o trajeto em até 1h30.

Além da homenagem ao projeto Brilha Porto Alegre, o encontro marcará também o aniversário de 3 anos do Grupo, que tem como objetivo a  educação e integração dos ciclistas ao trânsito. “E uma oportunidade de fazer novas amizades”, conta Juarez.

O Brilha Porto Alegre é uma parceria inédita da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL/POA), o Sindilojas Porto Alegre e o Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (SINDPOA) para estimular a iluminação de casas, lojas e estabelecimentos. O projeto oferece uma programação intensa na Capital até 28 de dezembro. São diversas atrações para movimentar o turismo na cidade.

O evento conta com promoção do Grupo RBS e apoio da Prefeitura Municipal. A programação completa está em www.brilhaportoalegre.com.br.

Serviço:

Evento: Brilhabike – pedalada especial de Natal pelo Brilha Porto Alegre