NRF na prática é tema de workshop do ICDL

O auditório da CDL Porto Alegre esteve lotado na tarde da última quinta-feira (29) para o workshop do sócio-fundador da Ponto de Referência, Edmour Saiani. O palestrante participou do encontro intitulado “Question and answers”, promovido pelo Instituto CDL, e deu uma aula com várias possibilidades práticas, vindas direto da maior feira mundial do varejo, a “Retail Big Show” – NRF.

“É um negócio bacana entender o que é aplicável ou não”, avaliou Saiani, que integrou a comitiva da CDL Porto Alegre, em Nova Iorque. “A ação é a notícia. Poder raciocinar, digerir e colocar em prática o que trazemos da NRF”, considerou. Durante a manhã, ele havia palestrado no Zoom Pós-NRF, no Teatro do CIEE.

Segundo Edmour Saiani, no início do workshop, perguntou sobre os dilemas que os participantes enfrentavam para que, ao final, pudesse orientá-los, de acordo com suas histórias. Ou seja, “Question and answers” bem focadas, de acordo com a necessidade de cada participante. Por esse motivo, o encontro teve um público restrito, com empresas mantenedoras, fundadoras, associadas e membros da diretoria.

Experiência única

Um dos participantes do workshop foi Elifas de Vargas, diretor da agência Kriativ, de Lajeado, no Vale do Taquari, que pela primeira vez foi à NRF com o grupo da CDL POA. “Foi uma experiência única e nada se comparou com a experiência de estar lá, com a Missão”, observou, elogiando a organização, logística e os consultores que participaram da comitiva. “Eles traziam as ideias, tecnologia e palestras para a nossa realidade, de como poderíamos inovar no que viemos fazendo”, ponderou.

“Sem dúvida, o atendimento é o grande desafio, assim como a união do digital com o pessoal. Isso porque, como mencionou o Guga (Gustavo Schifino, presidente da CDL POA, no Zoom) a tecnologia surgiu para simplificar o dia a dia”, avaliou. Para o próximo ano, a esposa, Maísa Rasche, que também acompanhou o workshop do ICDL e o Zoom, deve participar da comitiva para Nova Iorque. Aliás, a CDL POA já está organizando o próximo grupo para a NRF 2016. Informações podem ser solicitadas pelo e-mail nrf@cdlpoa.com.br.

 

Data

30 janeiro 2015

Compartilhe