Palestra ensina como melhorar a gestão financeira pessoal

Nunca os brasileiros estiveram tão endividados. Estatísticas recentes evidenciam que a cada dez pessoas, cinco estão com suas rendas comprometidas em função de dívidas assumidas. Em ano de crise econômica, o tema da gestão financeira está cada vez mais em pauta. Neste sentido, os principais conceitos para administrar as finanças pessoais, tanto para endividados como para quem busca melhorar a gestão financeira pessoal, será o tema central da palestra “Mande no $eu Dinheiro”, com o economista Rogério Cauduro. O evento acontecerá no dia 24 de abril, das 19h às 21h, no auditório da Livraria Cultura do Shopping Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80), em Porto Alegre.

Na palestra, Cauduro abordará os principais pontos do recém-lançado livro intitulado “Mande no $eu Dinheiro – Finanças Pessoais sem Mistério e Livre de Dívidas”, da Oikos Editora. Centenas de conceitos financeiros, bem como a forma de gestão, serão abordados na palestra através de dez etapas, as quais fazem parte do método aplicado para organizar as finanças e livrar das dívidas. “Ter dívidas não é o problema. Mas não saber administrar as finanças pessoais e o orçamento doméstico pode sim trazer desespero e infelicidade para a família”, comenta. Mais informações pelo telefone (51) 8123-1337. O evento terá o apoio da CDL Porto Alegre, Instituto CDL, IPER Imóveis, Sandrin Móveis e Livraria Cultura.

 

Sobre a obra – No livro “Mande no $eu Dinheiro – Finanças Pessoais sem Mistério e Livre de Dívidas, Rogério Cauduro utiliza a fábula “Os Três Porquinhos”, de Joseph Jacobs, para explicar como ter equilíbrio nas finanças. Na fábula os personagens são exclusivamente animais. No livro de Cauduro são três amigos de infância que, como os três porquinhos, buscam satisfazer suas necessidades. Já o lobo mau é representado pela crise mundial que atinge toda a sociedade.

Cauduro apresenta no livro uma proposta diferenciada e alternativa aos métodos convencionais. A metodologia aplicada, que é apresentada através de uma história com exemplos práticos, no ambiente econômico fictício da Ilha Dourada, contempla um conjunto de instrumentos e técnicas que auxiliam a controlar e analisar a renda, os gastos, os fluxos financeiros, planejar o orçamento e negociar as dívidas. Este método irá assegurar ao leitor chegar ao final do livro com conhecimento suficiente para uma gestão eficaz do orçamento doméstico.

Data

23 abril 2015

Compartilhe