Na última semana, a equipe da CDL Porto Alegre compartilhou desafios no Ecoland em Igrejinha (RS). A imersão ocorreu nos dias 15, 16 e 17 de abril com a presença do presidente Gustavo Schifino, do superintendente Ricardo Guimarães, do gestor comercial Paulo Borba, gestor de Controladoria Luis Stein e da gestora de marketing Arlete Bernardes.
O grupo passou por experiências que os levaram a vencer diversos desafios e limites como equipe. A união fortaleceu a integração. O objetivo desta edição foi o aprofundamento dos produtos da CDL Porto Alegre e da Boa Vista Serviços para que qualificar ainda mais as equipes, principalmente a Comercial.
Para os intensivos treinamentos e exercícios práticos em produtos, teve a presença da equipe de especialistas da Boa Vista que veio de São Paulo para as atividades que envolviam o portfolio da empresa. Para os serviços de Garantia de Crédito e Boomerang, a equipe de Coordenadores de produtos administrou os treinamentos.
As atividades de aprendizado vivencial foram divididas nos momentos: fogo, terra e água, objetivando desenvolver e estimular a criatividade, aprimorar planejamento, administração de recursos e trabalho em equipe, além de fortalecer os laços entre o grupo. No primeiro dia, foi realizada uma trilha noturna pela mata fechada, oportunizando diversas experiências no meio natural, que, ao final da trilha, culminou em momento simbólico onde todos jogaram um bilhete com seus medos escritos em uma fogueira.
A superação seguiu no dia seguinte, para a montagem de um barco na etapa da terra, onde todos precisaram atravessar o lago em apenas 20 minutos. Como última atividade vivencial, após 3 dias de trabalhos, treinamentos e vivências, a equipe foi praticar rafting, no sentido de mais um desafio em grupo onde tiveram que manter uma caixa com os artefatos surpresas dentro: pedras no caminho, doce da vitória e um espelho.
“Os reflexos da convenção já são sentidos na integração, motivação e confiança gerados em nosso ambiente profissional. O equilíbrio entre humanização e capacitação técnica foi excepcional, enquanto as oficinas, que uniram dinâmicas e jogos empresariais, ampliavam a qualificação profissional; as atividades externas reforçavam a importância do planejamento, engajamento e espírito de equipe”, comenta Sandro Eduardo, coordenador comercial.