A partir dessa parceria, os comerciantes montenegrinos terão facilidade de acesso ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), através do banco de dados da Boa Vista Serviços. O serviço é reconhecido pela base de dados comerciais, a maior base de informações comerciais de pessoas físicas e jurídicas do mercado.
De acordo com o coordenador comercial do CDL-POA, Sandro Eduardo, com o convênio, a ACI poderá utilizar essa base de dados em Montenegro e Pareci Novo. “Em uma situação de inadimplência que estamos vivendo hoje, poderemos ajudar as empresas a se proteger para que façam negócios mais seguros e, além disso, ajudá-las a ter maior rentabilidade”.
O sistema deverá estar funcionando perfeitamente até o final desse mês. A partir de então, os clientes que tiverem o crédito desaprovado, poderão consultar a situação junto à ACI. Para o presidente da ACI, Waldir João Kleber, o convênio trará maior segurança aos processos comerciais. “O cliente chega na loja e saberá que vai ter crédito. Já os associados terão informações sobre o mercado, sobre a situação que eles têm para trabalhar”, finalizou. (AK)