fbpx

CDL POA recebe Camila Farani, investidora-anjo da James Tip e membro do Shark Tank Brasil

06

SETEMBRO, 2019

Notícias

Em reunião na sede da CDL POA, nesta sexta-feira (06), o superintende da Entidade, Maico Renner, recebeu a empresária Camila Farani, membro da equipe de “tubarões” do programa Shark Tank Brasil e investidora-anjo da James Tip – starup parceira da CDL POA no desenvolvimento e comercialização da ferramenta preditiva Info Hub, para gestão de estoque.

Em agosto deste ano, a James Tip participou do Shark Tank Brasil, do canal Sony, e saiu com R$ 500 mil em investimentos aportados por Camila Farani, que se tornou sócia do negócio adquirindo 11% da startup. Fundador e CEO da empresa, Guilherme Masseroni conta que foi selecionado entre mais de dois mil inscritos. Agora, aplicará o dinheiro em equipe e estratégia comercial: “Desenvolvedores, abertura de canais de vendas e parceria com sistemas de gestão e consultorias”, exemplifica o empresário.

Para Camila Farani, o que mais chamou sua atenção para o negócio é a sua capacidade de solucionar uma dor muito grande do varejo: “Com esta ferramenta é possível melhorar resultados através de predição de estoque, ou seja, compra e venda de mercadorias. Estou muito feliz de estar na CDL POA e poder investir neste novo negócio”.

Com inteligência artificial, a ferramenta InfoHub analisa o comportamento de compra dos clientes e classifica os produtos para oferecer uma gestão de alta precisão para o estoque. Assim, reduz rupturas e excessos, apontando quais itens devem ser combinados em promoções, com objetivo de elevar vendas. “A ideia central é melhorar a performance do cliente varejista. Por isso, fortalecemos a parceira da CDL Porto Alegre com a James Tip em um projeto para oferece soluções aos lojistas”, explica o superintende da Entidade, Maico Renner.