fbpx

CDL POA será realizadora do Natal Alegre 2019, promovido pela prefeitura da Capital

NOVEMBRO, 2019

CDL Porto Alegre participou do lançamento do Natal Alegre 2019, que ocorreu nesta quinta-feira (14), no Salão Nobre da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), pelo prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, em evento para convidados. A programação natalina resgatará o espírito natalino na Capital e oferecerá mais de 70 atividades durante o mês de dezembro.

A programação será descentralizada e ocorrerá em várias regiões da Capital. A tradicional Chegada do Papai Noel, no Shopping Total, dia 29 de novembro, a partir das 19h30, marcará a abertura oficial. O prefeito Nelson Marchezan Júnior ressalta que está otimista com o futuro da cidade: “Este Natal será melhor que o último, e os próximos serão ainda melhores”, completa.

O secretário municipal da Cultura, Luciano Alabarse, ressalta que a festa será de todos. “Preparamos uma programação que vai espalhar o espírito natalino pela cidade. Queremos emocionar, resgatando os símbolos e os significados dessa época tão especial”, reforça.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Alcides Debus, presente na cerimônia, salientou que o evento será viabilizado a partir da união de esforços de diversos setores e entidades representativas com a prefeitura municipal, movimentará a economia local e auxiliará na retomada da cidade para os cidadãos, enaltecendo o espírito de comunidade: “É com grande satisfação que a CDL POA está entre os realizadores do evento. Tenho certeza que teremos um grande Natal”.

Veja os destaques do Natal Alegre 2019

Árvores de Natal – Entre os destaques da programação, estão oito árvores de Natal com quatro metros de altura, que serão montadas em diversos pontos da cidade. O Largo dos Açorianos, recém-entregue à população totalmente revitalizado, receberá o Caminhos das Estrelas, que irá enfeitar a Ponte dos Açorianos. O projeto é patrocinado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS).

Reforçando o espírito de união, dez artistas plásticos vão integrar a Noel Parade, com dez Papais Noéis, de 2,4 metros de altura cada um, devidamente customizados. Também serão realizados quatro Cortejos Natalinos, com 15 Papais Noéis e 15 Mamães Noéis, que passarão pelo Mercado Público, rua Padre Chagas, Praça México, no Bairro Ruben Berta, e Centro/Esquina Democrática.

Outros espaços emblemáticos da Capital estão incluídos na festa. Para 10 a 29 de dezembro, está programado o Natal na Redenção, com espaços totalmente repaginados para receber todos aqueles que quiserem confraternizar. Entre as atrações, estarão o chafariz de águas dançantes, a árvore de Natal Gigante com 20 metros, a casa do Papai Noel, playgrounds para a criançada e decoração natalina nos principais pontos do local. O Natal na Redenção tem o patrocínio de Tri Legal, Cyrela e Motormac. A produção é da Best Entretenimento.

Música – Como uma festa só é completa com música, a programação Natal Alegre 2019 caprichou nas atrações. Diversos shows estão programados para as salas do Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues, que também trazem a marca da inclusão, com a Magia Inclusiva do Natal. Outro ponto alto da programação musical será o show de Michel Teló, que se apresenta na Redenção no dia 15 de dezembro, com patrocínio do Sistema Fecomércio RS/Sesc. O show começa às 18h, com entrada franca.

Das janelas de dois casarões do século 19, a Pinacoteca Ruben Berta e o Solar dos Câmara, situados frente a um dos logradouros mais antigos de Porto Alegre, a rua Duque de Caxias, sairão as vozes afinadas do Coral Viva La Vida. O recital natalino para ser apreciado ao ar livre pela população ocorrerá no dia 16 de dezembro.

Morro da Cruz – Já no Morro da Cruz, por iniciativa de empresários da região, será promovida de 14 a 29 de dezembro uma experiência inédita aos moradores: o Natal Morro da Luz. Quatro quadras de uma das principais ruas do bairro receberão iluminação e decoração natalina especiais.

São os próprios integrantes da comunidade que estão produzindo os adereços. Para marcar a atividade, dia 14, em palco especialmente montado, haverá um dia inteiro de celebração do Natal, com apresentações dos grupos artísticos do Morro da Cruz. A produção é da empresa Acústica Som e Luz.

O Natal Alegre 2019 tem realização do Sindilojas POA, Secretaria Municipal da Cultura, Guarda Municipal, CDL POA, Sistema Fecomércio RS/Sesc, Shopping Total, Sindha e ACPA. Conta com apoio de Acomac, Sindicov, Fenabrave, Abrasel, Convention Bureau, Sescon-RS, Sincopeças-RS, Fetransul, Sulpetro, Aehn, Lide, Adce, Setcergs, Agas, Seprogrs e Sinepe.

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre