CDL POA presta apoio a municípios em situação de emergência no RS

21

JANEIRO, 2019

Notícias

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre está engajada no auxílio às comunidades afetadas pelas enchentes no RS e, desde a última semana, está operacionalizando a doação de 250 cestas básicas para a Região da Campanha. Os itens estão sendo enviados através de suas Entidades Parceiras, nos municípios de São Gabriel, Rosário do Sul, Bagé e Dom Pedrito, incluindo Alegrete (por meio do relacionamento com a CDL Alegrete e Sindilojas Alegrete), os quais decretaram situação de emergência e possuem grande número de famílias desabrigadas.

Para o presidente da CDL POA, Alcides Debus, a Entidade se solidariza aos municípios afetados e estimula as doações tanto na Capital, como em todo o Estado. “Estamos fazendo uma grande força-tarefa para auxiliar esses municípios, com o apoio da Defesa Civil, das Prefeituras e das Entidades Parceiras. Muitas famílias precisarão começar suas vidas novamente. Não podemos ficar alheios a isso. Por isso, também, conclamamos a todos para fazerem suas doações. Qualquer pequena ajuda pode fazer a diferença na vida dessas pessoas”, ressalta o dirigente.

Segundo a Defesa Civil do Estado, o número de pessoa prejudicadas com as chuvas no RS já chega a 10 mil. Alimentos, materiais de limpeza e higiene são os principais itens de necessidade. As doações podem ser feitas, no interior do Estado, diretamente às prefeituras. Na Capital e na Região Metropolitana, através da Central de Doações da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, na Avenida Borges de Medeiros, nº 1501, ou nas dependências do CAFF (Centro Administrativo Fernando Ferrari). Os locais funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 18h. Dúvidas pelo telefone 51 3212.2675.

________________________________

Veja as fotos das doações: