fbpx

É possível impulsionar o turismo fazendo viagens com consumo consciente

23

AGOSTO, 2019

Notícias

Em mais dois episódios da sequência de vídeos “Seu dinheiro vale mais”, a jornalista Giane Guerra estimula o turismo, dando dicas para os consumidores sobre compra de passagens aéreas, reserva de hospedagens e gastos com alimentação – propiciando ao turista não precisar abrir mão de suas viagens e passeios, sabendo economizar. O projeto digital de educação financeira é uma iniciativa do Gaúcha ZH, veiculado semanalmente no IGTV, pelo Instagram, com o apoio da CDL POA.

O tema “turismo” ganha destaque para o varejo quando relacionado à impulsão que promove na economia do país, impactando em incontáveis segmentos e interferindo diretamente na balança comercial. Em 2018, no Brasil, a contribuição do turismo ao PIB chegou a US$ 152,5 bilhões, correspondendo a 8,1% do total. Já o PIB Turístico cresceu 3,1%, uma das mais elevadas altas na América do Sul, o dobro da economia brasileira. Para geração de renda e empregos, os números também são importantes: 6,9 milhões de empregos gerados no ano, resultando em 7,5% do total de trabalhos gerados no Brasil. Os dados são do World Top Trainers Certification (WTTC) – Conselho Mundial de Viagens e Turismo.

Esse movimento, propiciado pelo turismo na economia brasileira, atinge o varejo e, em determinadas localidades, se torna fundamental para o desempenho do setor, aumentando o consumo, a produção de bens, os serviços e os novos empregos. Assim, atrair turistas se torna uma tarefa importante para esta engrenagem. Com o mercado nacional ainda em passos lentos, mais do que viajar e conhecer novos lugares, os turistas estão preocupados em economizar. Estimular o consumo de forma consciente e entendo essa necessidade do cliente pode ser decisivo para fazer bons negócios.

Confira as dicas de economia de Giane Guerra, nos dois episódios sobre viagens:

 

__________________________________________________________________________

> Toda semana a jornalista Giane Guerra e a CDL POA publicam um novo vídeo com dicas de economia para os consumidores poderem usar melhor o seu dinheiro.