Estudo revela as novas estratégias de marketing no varejo

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NOVEMBRO, 2017

Notícias

Entender como as agências e profissionais de marketing estão desenvolvendo estratégias junto aos varejistas para aumentar a exposição e vendas de seus produtos é a proposta da pesquisa realizada pela Criteo, juntamente com a Kantar Millward Brown.

O estudo “Trade Marketing in Transition” (Trade Marketing em Transição) mostra que há uma crescente demanda por associar verbas de branding e trade marketing, indicado por 53% dos entrevistados entre os principais investimentos a serem realizados no futuro. As ações incluem a disposição de produtos nas prateleiras, promoções temporárias, destaque nas pontas das gôndolas e ações de marketing nas lojas.

Algumas conclusões da pesquisa:

Principais desafios do marketing de varejo

  • Mensuração / Atribuição 59% 59%
  • Rastreabilidade 58% 58%
  • Alcançar consumidores mais jovens 56% 56%
  • Complexidade do processo 55% 55%

E-commerce indispensável

%

dos entrevistados classificaram as vendas online como “disruptivas e altamente disruptivas” para suas indústrias

Crescimento da pesquisa paga

  • Nos próximos cinco anos a “pesquisa paga” foi considerada uma área com maior expectativa de melhoria da eficácia 62% 62%
  • As campanhas de mídia impressa devem apresentar a maior diminuição de efetividade 58% 58%

Desafios do Trade Marketing no e-commerce

  • Conflitos entre sites de marca e de varejo 28% 28%
  • Complexidade do processo 27% 27%

Lista de desejos do varejo

  • Métodos mais simples para medir a eficácia 58% 58%
  • Visão holística do comprador 56% 56%
  • Combinação das verbas de trade marketing e branding 53% 53%