fbpx

Executivos da CDL POA apresentam novidades da NRF 2019

16

JANEIRO, 2019

Notícias

Comitiva da Entidade antecipa insights do maior evento do varejo mundial

A programação oficial da NRF 2019 Retail’s Big Show & EXPO, o maior evento do varejo mundial, terminou nesta terça-feira (15/01), em Nova Iorque. Encerrada a exposição, o foco, agora, volta-se para as visitas técnicas a serem realizadas até quinta-feira (17/01). Presente na feira para mapear as principais tendências do varejo, a comitiva da CDL Porto Alegre – o vice-presidente de Relações Políticas e Institucionais, Octávio Scheibe, o superintendente, Maico Renner, e o gestor de Marketing, Rafael Guerra – participará das visitas técnicas em busca de novas experiências e soluções para os negócios dos associados e das entidades parceiras.

O grupo também prepara o conteúdo a ser compartilhado no retorno a Porto Alegre. Rafael Guerra, inclusive, antecipou alguns destaques. Segundo ele, foram discutidos cases como o da Amazon x Wallmart e das lojas BOPIS (Buy online pickup in store). O evento também abordou como as marcas e as lojas digitais buscam seu espaço físico, além do encontro do entretenimento com o varejo para criar experiências de compra. Sobre os dados, a NRF abordou seus diversos usos, como inteligência, processamento, segurança e benefícios, com objetivo de facilitar a vida de consumidores, fornecedores e demais públicos. Ainda de acordo com o gestor da CDL POA, a NRF tratou do 3º ciclo dos produtos, que apontam a revenda e a reciclagem, uma preocupação que deve estar na pauta de qualquer varejo.

Para compartilhar todo o conhecimento deste encontro internacional, o Grupo Gouvêa de Souza, em parceria com a CDL Porto Alegre, promoverá o Retail Trends – Pós NRF 2019, que acontecerá ainda em março na Capital. A proposta une os insights apresentados na NRF 2019 com o objetivo de apresentar aos empresários gaúchos formas de aplicação das técnicas e novidades do varejo mundial.

 

Confira as fotos da NRF 2019 Retail’s Big Show & EXPO: