Manifesto #VamosEmFrente – CDL Porto Alegre

12

MAIO, 2020

Notícias

#VamosEmFrente é mais do que uma campanha. É o manifesto que sintetiza a nossa vontade como Entidade que sempre trabalhou para o desenvolvimento de negócios: o de seguir adiante dentro dos desafios que nos são impostos e de olhar em frente para construir um novo varejo, em uma nova realidade.

A tarefa de recriar o setor é um esforço coletivo em que todos desempenham um papel fundamental, contribuindo com suas percepções e ações concretas. Nesse sentido, o #VamosEmFrente tem como objetivo conectar o varejo e toda sua cadeia, buscando compartilhar constantemente boas práticas e inspirando a inovação para a continuidade e crescimento sustentável de todos os setores da economia. Sem nunca deixar de olhar para o nosso impacto social.

O primeiro passo já foi dado. Cientes da nossa responsabilidade no amparo a todos os elos que compõem a cadeia varejista na Capital e nas cidades do Interior do Estado, lançamos também, junto à nossa Rede de Parceiras, uma ação para arrecadar recursos e mitigar os impactos causados pela Covid-19 no Rio Grande do Sul. Os valores angariados estão sendo destinados para a doação de alimentos, materiais de higiene e limpeza, além de máscaras reutilizáveis, encaminhados a instituições e órgãos de todo o Estado por meio de uma plataforma de doações online. O #VamosEmFrente surgiu aqui.

Somos favoráveis à retomada das atividades econômicas, desde que obedecendo a todos os cuidados de saúde necessários, de modo a evitar o agravamento da crise econômica e o aumento das contaminações. Dessa forma, reforçamos que o papel de cada indivíduo é essencial, e o envolvimento de todos será decisivo para essa retomada acontecer. É necessária uma mudança de comportamento ainda maior, com mais cuidado e consciência coletiva, para que as atividades possam ser desenvolvidas dentro de uma nova realidade.

Até lá, vamos trabalhar para voltarmos ainda mais fortes. Ainda mais capazes de superar qualquer desafio.

Juntos, vamos recriar o varejo.

Unidos, #VamosEmFrente.

 

 

___________________________________________________

A CDL Porto Alegre reafirma seu compromisso em acolher as necessidades dos varejistas, auxiliando-os a transpor os entraves da disseminação do coronavírus. A Entidade tem a convicção de que a unidade do setor fará grande diferença neste momento tão delicado e de apreensão para todos. Com a atenção e a disponibilidade de cada empresário, para fazer a sua parte, o setor sairá ainda mais forte desta crise.