O que os jovens da geração Z querem de você e da sua empresa

26

OUTUBRO, 2017

Notícias

Os jovens profissionais que ingressam hoje no mercado querem muito mais do que espaços descolados, com pufes e videogames, das empresas nas quais pretendem trabalhar. A pesquisa “Carreiras em Transformação”, realizada pela Page Talent e Inova Business School, mostra que a Geração Z escolhe as companhias que têm no DNA modelos que proporcionam e preservam a qualidade de vida de seus funcionários.

A metade dos entrevistados espera que a organização tenha cuidado e responsabilidade social, seguido das com cuidados ambientais (29%) e das que tem compromisso com a inovação e tecnologia (28%). Além disso, para os nascidos nos anos 1990, espaços corporativos e os coworkings são os melhores para se trabalhar.

Outros resultados expressivos:

%

esperam ter um plano de carreira estruturado

%

disseram que o valor de salários ou de bolsa auxílio são as coisas mais importantes na hora da escolha da empresa

%

dos entrevistados não veem possibilidades claras de crescimento nas empresas que trabalham

%

taxa de adesão da contratação de estagiários, mas 74% gostariam de ser efetivados e 39% desejam permanecer na companhia em que trabalham por mais de dois anos

Para a Geração Z, os gestores ideais precisam…

  • Ser inspiradores 50% 50%
  • Abertos 35% 35%
  • Dinâmicos 16% 16%

Mas seus atuais chefes são…

  • Abertos 26% 26%
  • Mão na massa 25% 25%
  • Inspiradores 24% 24%