Futuro do Grupo Lins Ferrão passa por planejamento e governança corporativa

DEZEMBRO, 2018

Carmen Ferrão enalteceu a trajetória de 65 anos da empresa e afirmou que o foco está na continuidade do negócio, independentemente do cenário político

Entra governo, sai governo, mudam as políticas econômicas e sociais, mas os negócios do Grupo Lins Ferrão permanecem, sólidos, como tem sido há 65 anos. A superintendente do Grupo, Carmen Ferrão, defendeu este posicionamento durante o Cenários 2019. Primeira dos três empresários convidados a falar durante o evento, Carmen destacou que o futuro do negócio, enquanto uma empresa familiar, passa pela adoção de boas práticas de governança corporativa. “Temos, hoje, três gerações no Grupo”, explicou, ressaltando que estão sendo preparados critérios para o ingresso de outros integrantes da família na empresa.

PRINCIPAIS PONTOS DA PALESTRA

▪ O olhar para o ponto de venda não deve “ter fim”, nas palavras de Carmen. É lá que os clientes são recebidos e, por isso, é preciso ter um cuidado especial com esse aspecto;

▪ Os clientes estão cada vez mais exigentes. Ninguém mais pode, nos dias de hoje, dizer que tem clientes fiéis. É preciso reconquistá-los todos os dias;

▪ O contato próximo com o cliente, por meio de uma relação mais humana, estabelece laços mais fortes e duradouros.