RECRIE O VAREJO: Carrefour se torna referência em seguridade sanitária para varejo alimentar brasileiro durante a pandemia

MAIO, 2020

A produção de uma cartilha de boas práticas para evitar a disseminação do coronavírus dentro e fora das lojas foi uma das medidas adotadas com eficiência logo no início crise. O Grupo também congelou preços de 200 produtos de marca própria por dois meses.

Veja o passo a passo deste projeto:

CONHEÇA A EMPRESA

>> Grupo Carrefour Brasil

Características do negócio
– Setor de eletroeletrônicos e móveis
– Lojas de rua e de shopping
– Grande Porte

Problema
Como propiciar uma compra segura e contribuir para a redução dos casos de Covid-19?

PLANO DE AÇÃO

Passo 1: Grupo Carrefour Brasil foi a primeira rede varejista no país a adotar medidas contra a contaminação pelo vírus.

Passo 2: Elaborou uma cartilha de boas práticas para o varejo alimentar, com base em sua experiência internacional e presença em mais de 30 países, muitos em estágios mais avançados da pandemia.

Passo 3: O conteúdo traz recomendações para as lojas quanto à limpeza constante de carrinhos e esteiras, à instalação de painéis de proteção em acrílico nos caixas, à demarcação de distanciamento em filas, ao controle da entrada e pessoas, entre outros. Para os clientes, mostra orientações para toda a jornada de compras: antes, durante e ao chegar em casa.

Passo 4: Adotou modelo home office para funcionários não ligados diretamente à operação, afastou do atendimento os que estão no grupo de risco e criou treinamentos, comunicação direcionada e ações educacionais.

Passo 5: Congelou dos preços de 200 produtos da marca própria Carrefour durante dois meses e negociações com fornecedores para manutenção de preços dos itens básicos.

Passo 6: O material completo está disponível para download gratuito no site da empresa e recebe atualizações constantes com o avanço do coronavírus.

RESULTADOS

Carrefour se torna referência em seguridade sanitária para varejo alimentar brasileiro com a cartilha de boas práticas para o período da pandemia, e ainda obteve reforço significativo na credibilidade da marca no mercado.

Grupo Carrefour Brasil
Rede mundial de hipermercados com mais de 10 mil unidades em 30 países e 400 mil funcionários. No Brasil, possui 160 lojas em 14 estados e 86 mil colaboradores.

___________________________________________________

A CDL Porto Alegre reafirma seu compromisso em acolher as necessidades dos varejistas, auxiliando-os a transpor os entraves da disseminação do coronavírus. A Entidade tem a convicção de que a unidade do setor fará grande diferença neste momento tão delicado e de apreensão para todos. Com a atenção e a disponibilidade de cada empresário, para fazer a sua parte, o setor sairá ainda mais forte desta crise.