RECRIE O VAREJO: Compra segura garante faturamento acima do mercado

MAIO, 2020

A Bellenzier Pneus investiu em medidas para garantir uma compra segura e valorizou o contato próximo ao cliente pelas plataformas digitais. Como resultado, a empresa conquistou um percentual de venda superior à média do segmento durante a pandemia.

Veja o passo a passo deste processo:

CONHEÇA A EMPRESA

>> Bellenzier Pneus

Características do negócio
– Setor de autocentro – serviços mecânicos e troca de pneus
– Serviços essenciais
– Lojas de rua
– Grande Porte

Problema
Recuperar o faturamento em meio a pandemia da Covid-19.

PLANO DE AÇÃO

Passo 1: Intensificação de contato com clientes por WhatsApp, redes sociais e email, com profissional especializado.

Passo 2: Investimento em anúncios pagos em redes sociais e Google.

Passo 3: Todo contato feito por rede social, WhatsApp e email é encaminhado para conversão com o setor comercial.

Passo 4: Vídeos para as redes sociais com funcionários explicando os serviços prestados pela loja, de forma simples e acessível, como balanceamento, geometria, troca de óleo, entre outros.

Passo 5: Segurança sanitária no atendimento em loja e no serviço técnico. Clientes recebidos com agendamento prévio. Revestimento das áreas de contato do carro de cada cliente com material especializado (volante, bancos, câmbio e freio de mão). Oferecimento de máscaras descartáveis a todos os clientes e álcool em gel 70%. Ambiente mais arejado.

Passo 6: Medição de temperatura dos funcionários. Rodízio de férias e afastamento dos grupos de risco colocaram 40% do time fora da operação durante a pandemia.

RESULTADOS

Durante a crise do coronavírus, 800 novos leads com oportunidade comercial foram gerados. Melhor adesão do público à marca no meio digital a partir do conteúdo gerado pelos funcionários. As ações de compra segura mantiveram fluxo em loja com aumento gradual e constante de clientes. As medidas adotadas no período mudaram a curva de faturamento da Bellenzier Pneus – enquanto as lojas do segmento estão atingindo, neste momento, até 40% da meta habitual de vendas, a empresa alcança 60%, com um desempenho acima da média do próprio setor.

Nilva Bellenzier
Sócia-proprietária da empresa Bellenzier Pneus, lojas em Porto Alegre e no Interior do RS e de SC. Vice-presidente da CDL POA.

___________________________________________________

A CDL Porto Alegre reafirma seu compromisso em acolher as necessidades dos varejistas, auxiliando-os a transpor os entraves da disseminação do coronavírus. A Entidade tem a convicção de que a unidade do setor fará grande diferença neste momento tão delicado e de apreensão para todos. Com a atenção e a disponibilidade de cada empresário, para fazer a sua parte, o setor sairá ainda mais forte desta crise.