RECRIE O VAREJO: Qualificação profissional para ampliar vendas online e superar a crise

22

MAIO, 2020

Notícias

Olympikus lança plataforma digital para apoiar profissionais autônomos e colaborar com a produção da indústria. O projeto impulsiona as vendas online de artigos esportivos, gerando qualificação e renda extra aos vendedores, e aumentando a visibilidade da marca no mercado.

Veja o passo a passo deste processo:

 

CONHEÇA A EMPRESA

>> Olympikus

Características do negócio
– Marca esportiva
– Setor calçadista e de artigos esportivos
– Venda em lojas especializadas e e-commerce
– Grande Porte

Problema
Como impulsionar a comercialização no setor esportivo e auxiliar profissionais de vendas com capacitação e renda extra.

 

PLANO DE AÇÃO

Passo 1: Entender os impactos da pandemia do coronavírus para o setor do esporte, desde a produção da indústria, até a vendas do varejo e o consumo da marca durante a crise.

Passo 2: Desenvolvimento do Projeto Corre Junto Brasil – uma plataforma digital que apoia profissionais autônomos e colabora com a indústria. A ação permite que qualquer profissional possa especializar-se no setor e realizar com a venda de produtos Olympikus pelo e-commerce da marca.

Passo 3: No portal Corre Junto Brasil, o vendedor parceiro ainda consegue acompanhar as vendas, o valor das comissões, status das transações, além de novas oportunidades de divulgação.

Passo 4: Junto ao projeto, a Olympikus lançou a plataforma de capacitação e gestão de vendas Clube Corre Junto, onde os profissionais aprendem estratégias de vendas, a divulgar seu trabalho e como engajar clientes.

Passo 5: Para o lançamento foi liberado desconto extra de até 20% aos consumidores que efetuaram compras no primeiro mês da ação.

 

RESULTADOS

Com a iniciativa, a Olympikus acelerou suas vendas digitais e conquistou mais de 10 mil inscritos somente no primeiro mês. A renda extra dos empreendedores digitais desenvolvidos pela marca surge com as vendas feitas a partir de links personalizados, que garantem comissão aos vendedores e descontos exclusivos aos compradores. Para Pedro Bartelle, CEO da Vulcabras Azaleia, “a companhia passou por momentos adversos em sua história, os quais foram superados e trouxeram crescimento e experiência, com a certeza de que toda crise tem seu fim e que, desta vez, não será diferente”.

 

Olympikus
Marca do grupo Vulcabras Azaleia, está no mercado há 45 anos e é considerada uma das maiores do segmento de varejo esportivo no Brasil.

 

 

___________________________________________________

A CDL Porto Alegre reafirma seu compromisso em acolher as necessidades dos varejistas, auxiliando-os a transpor os entraves da disseminação do coronavírus. A Entidade tem a convicção de que a unidade do setor fará grande diferença neste momento tão delicado e de apreensão para todos. Com a atenção e a disponibilidade de cada empresário, para fazer a sua parte, o setor sairá ainda mais forte desta crise.