Retail Trends – Futuro do Varejo leva a Porto Alegre as grandes tendências do varejo mundial

17

MARÇO, 2019

Notícias

Em 21 de março, acontece em Porto Alegre o Retail Trends – Futuro do Varejo, realizado pela GS&MD – Conteúdo e Relacionamento, com correalização da CDL POA, que estiveram em Nova Iorque para analisar os conteúdos e novidades do NRF Retail´s Big Show e as mais impactantes tendências do varejo mundial. Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba já realizaram o encontro, reunindo mais de três mil pessoas em todo o país.

O evento contará com os especialistas em varejo e consumo do Grupo GS& Gouvêa de Souza e da CDL Porto Alegre. Entre os temas que serão destacados na programação estão: economia em 2019, hábitos da Geração Z, evolução do varejo, inovação, o novo varejo, tecnologia no varejo, realidade aumentada e realidade virtual, importância das pessoas, diversidade, a emergência da omniloja e os Estados Unidos descobrem a China.

“Participar do Retail Trends é uma oportunidade de troca de ideias e de disseminação dos aprendizados adquiridos no evento nos Estados Unidos, além de oferecer um espaço para relacionamento entre os líderes do setor. É uma chance para quem não pôde estar conosco em Nova Iorque ficar por dentro das maiores novidades do varejo”, destaca Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza.

O Retail Trends é um evento completo de abordagem das novidades do varejo, com conteúdo personalizado, foco no mercado brasileiro e palestrantes de renome internacional, oferecendo ainda a oportunidade de interação entre eles e os participantes. Como diferencial, a edição que acontece em Porto Alegre traduz para o público a melhor forma de aplicar as tendências e novidades mundiais à realidade brasileira, com foco no mercado gaúcho.

O painelista do evento, José Roberto Resende, empresário gaúcho e vice-presidente de Marketing e Relações Internacionais da CDL POA, destaca ferramentas utilizadas por empresas globais que são determinantes para o futuro dos negócios, já disponíveis e acessíveis para qualquer tipo de varejo. Segundo o empresário, aplicativos passaram a ser ferramentas fundamentais para engajamento, fidelização e relacionamento com clientes. Estão entre as mais eficientes formas de oferecer conveniência, com acesso a dados. Mais do que apenas facilitar uma transação, operações de compra e venda, os aplicativos são ferramentas únicas de acesso a informações do cliente.

“Empresas já usam como estratégia dar crédito a clientes que fizerem download de seus aplicativos. Vemos em Nova Iorque, por exemplo, a Amazon Books vincular seu funcionamento a um super app, que é o coração da loja, é impossível, conhecer a loja sem ele. Os apps não são novidade no varejo, mas vemos agora uma mudança muito forte na adesão a essa tecnologia, que passa a ser uma forte tendência, é a melhor forma de digitalização da loja física. E isso tudo com a possibilidade de um investimento com pouco recurso, podendo variar de R$ 1 mil a R$ 50 mil, facilitando a adesão também de pequenos e médios varejos”, explica o empresário José Roberto Resende.

O NRF Retail´s Big Show acontece anualmente em Nova Iorque e é considerado o maior evento de varejo do mundo, por reunir os grandes líderes globais do setor. Este ano, em sua 108ª edição, um público recorde com mais de 37 mil pessoas visitou a feira, vindas de quase 100 países. O grande destaque, no entanto, foi a grande delegação brasileira, que bateu o recorde chegando a 1.700 pessoas, um aumento de 13% em relação ao ano passado, quando contou com 1.500 participantes.

SAIBA MAIS SOBRE O EVENTO

SERVIÇO
Retail Trends – Futuro do Varejo
Dia 21 de março de 2019
Das 13h30 às 18h10
No Teatro da Unisinos – Avenida Doutor Nilo Peçanha, 1600, Porto Alegre (RS)

_______________________________________________________

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

A evolução do varejo e do consumo, no período 2000-2025, e previsões

A Definir

New Retail – As tendências que englobam o novo varejo e os melhores cases das visitas técnicas de NY

Alexandre Van Beeck – Sócio-Diretor | GS&Consult

Admirável varejo novo: a tecnologia como meio para alcançar novos resultados

Caio Camargo – Sócio-Diretor | GS&Up

Exemplos aplicados de uso do Reconhecimento Facial, VR e AR no varejo

Ricardo Ramos – Sócio-Diretor | GS&XtremeVR

Os conceitos de Blended Retail com destaque para Propósito

Luiz Alberto Marinho – Sócio-Diretor | GS&Malls

Debate com varejistas locais

Eduardo Fernandez – Presidente | LIDE RS

José Roberto Resende – Vice-Presidente | CDL Porto Alegre

_______________________________________________________

CDL PORTO ALEGRE

Com forte know how, construído ao longo de mais de cinco décadas de forte atuação no mercado, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre contribui de forma consistente para o crescimento do varejo gaúcho, através de soluções focadas em gestão financeira, inteligência para negócios e disseminação de conhecimento. O slogan “Inteligência a Serviço do Seu Negócio” une essas potencialidades e melhor representa o que é hoje a CDL Porto Alegre: uma organização que entrega valor através da análise consistente de dados. Esta inteligência, traduzida em forma de produtos, busca nortear todas as ações que permeiam o gerenciamento do ciclo do negócio de seus clientes, bem como oferecer a possibilidade de tomada de decisões assertivas, antecipar e minimizar riscos e obter alta performance nos resultados. Já em forma de conhecimento, a inteligência é traduzida em expertise de mercado, e por meio de ações, eventos, workshops e palestras potencializa negócios, propiciando que o varejo gaúcho alcance alto desempenho e mostre sua força como propulsor da economia do Estado.

GRUPO GS& GOUVÊA DE SOUZA

Desde 1989, o Grupo GS& Gouvêa de Souza contribui para a expansão e transformação do mercado de varejo brasileiro com uma plataforma estratégica de unidades de negócios, produtos e serviços nas áreas de Consultoria, Inteligência de Mercado, Shopping Center, Franchising, Retail Real Estate, Varejo Digital & Omnichannel, Marketing Digital, Foodservice, Eventos & Conteúdo, Treinamento & Desenvolvimento, Clube de Compras Corporativo e Viagens & Experiências. O Grupo GS& Gouvêa de Souza está presente internacionalmente no Ebeltoft Group, maior consórcio mundial de empresas de consultoria especializadas em varejo, marketing e distribuição, além de participar efetivamente junto a importantes instituições e associações relacionadas ao setor varejista no Brasil e no mundo.

GS&MD CONTEÚDO E RELACIONAMENTO

Empresa do Grupo GS& Gouvêa de Souza responsável pelas plataformas de geração de negócios, relacionamento, conteúdo e conhecimento de alto nível para ajudar empresas de todos os segmentos a desenvolver as melhores estratégias de atuação no mercado de varejo e consumo. Com eventos exclusivos, como o Latam Retail Show, além de study tours nos mercados mais inovadores do Brasil, Estados Unidos e Europa e programas de imersão rumo aos mais importantes eventos do setor, como NRF Retail´s Big Show, Euroshop, NRA Show e Web Summit, entre outros, para trazer insights, tendências e conhecimentos práticos que contribuem para a expansão e o amadurecimento das principais empresas do país e, consequentemente, do mercado varejista brasileiro.