Como a maior rede de café do mundo está agregando valor à sua marca

05

FEVEREIRO, 2019

Notícias

A Sturbacks, marca de café mais conhecida no mundo, acaba de inaugurar a Reserve Roastery, em Nova Iorque, com o conceito de cafeteria e torrefação de alto padrão. A ideia lançada no final de 2018 pretende agregar mais sofisticação à marca, que se tornou popular durante a expansão pelos Estados Unidos e por dezenas de países.

A implementação deste conceito na Wall Street foi analisada de perto pelos executivos da CDL Porto Alegre, durante visita técnica da NRF 2019. Octavio Sheibe, vice-presidente da Entidade, Maico Renner, superintendente, e Rafael Guerra, gestor de Marketing, presentes na expedição, relatam que a loja surpreende por sua magnitude e extrema qualidade dos serviços.

A Reserve Roastery possui 2.100 metros quadrados, distribuídos em três andares, e está localizada em frente ao Chelsea Market. A instalação inclui um bar de 18 metros que oferece coquetéis feitos com cold brew (café gelado) e champanhe Veuve Clicquot. Há duas áreas para preparação do café e uma unidade da padaria italiana Princi no local vendendo pães doces e pizza.

_________________________________________________________________________

Confira o vídeo exclusivo:

VÍDEO: “Olá! Eu sou Jessica, barista na Reserve Roastery, em Nova Iorque. Aqui a gente proporciona uma experiência maravilhosa. Nós estamos torrando todos os nossos grãos de café aqui na loja. A gente está usando o grão de café Reserve. Então, a Starbucks trabalha com pequenos produtores do mundo todo para oferecer o café da mais alta qualidade que se pode encontrar. É uma experiência incrível e única”

_________________________________________________________________________

Com o conceito Reserve Roastery, a Starbucks pretende reconquistar parte da sofisticação que acabou perdendo durante o movimento de expansão. O estabelecimento, que fica a cerca de 1,5 quilômetro a oeste de Union Square, em uma área frequentada por turistas que passam a caminho do parque High Line, é pensado para ser a melhor experiência em tudo o que for relacionado ao café.

Ações como esta, que buscam agregar valor a uma marca já consolidada no mercado mundial, poderão ser acompanhadas durante o evento nacional Retail Trends – Pós NRF 2019, que acontecerá em 21 de março deste ano, na capital gaúcha. A proposta, promovida pelo Grupo Gouvêa de Souza, em parceria com a CDL Porto Alegre, une os insights apresentados no Retail’s Big Show & EXPO com o objetivo de apresentar aos empresários gaúchos formas de aplicação das técnicas e novidades do varejo mundial.

Até mesmo as grandes marcas buscam um novo posicionamento ou uma nova forma de se relacionar com o consumidor.

Já pensou em como fazer isso no seu negócio?

_________________________________________________________________________

Veja as fotos da visita técnica na Starbucks Reserve NY: