fbpx

Startup gaúcha e CDL POA oferecem inteligência artificial na gestão de estoques e previsão de demanda para o varejo

OUTUBRO, 2018

A CDL Porto Alegre, com 58 anos a serviço do varejo, é a principal parceira comercial da startup gaúcha James Tip. A ferramenta Info Hub by James Tip, disponibilizada para o varejo gaúcho pela CDL POA, orienta no processo de dimensionamento preditivo dos estoques por meio de um sistema de inteligência artificial, garantindo melhor previsão de demanda. A jovem empresa, com menos de um ano de atuação, recentemente foi finalista do prêmio Top Marketing ADVB/RS, pela categoria Startups.

“Seguindo a proposta de oferecer Inteligência para que os lojistas associados tenham suporte em todo o ciclo do negócio – desde a prospecção, passando pela análise de risco (gerenciamento de crédito) até a cobrança –, a CDL POA aposta na James Tip para que o empresário alcance a redução dos custos e o aumento de suas vendas e margens” complementa o presidente da CDL, Alcides Debus.

De acordo com o gestor comercial da CDL POA, Paulo Borba, muitas perdas ocorrem, basicamente, por duas questões específicas: pelo excesso, quando se compra produtos em quantidade maior do que se vende; e por ruptura, quando o cliente busca algo que não está disponível na loja. Com o Info Hub, é possível reduzir as perdas em ambos os casos.

Para o CEO da James Tip, Guilherme Masseroni, a parceria com a CDL POA é muito importante para a visibilidade do produto e pela força de sua equipe de vendas. A entidade é, atualmente, o maior parceiro comercial da bem-sucedida startup, sendo também responsável pela maior parte dos clientes da tecnologia.

A solução emprega modelos desenvolvidos com tecnologia de Inteligência Artificial, que analisa e distingue o comportamento de compra dos clientes, classificando os itens de todo o mix de produtos da empresa no sentido oferecer uma gestão de alta precisão para o estoque e aponta quais produtos devem ser combinados em promoções para elevar vendas. Também oferece flexibilidade operacional, acessibilidade de capital e a redução de custos financeiros.