fbpx

Super Feirão Zero Dívida mobiliza RS e incentiva consumidores a quitarem débitos pendentes

OUTUBRO, 2019

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL POA), em parceria com cerca de 50 entidades do varejo do interior do Estado, realizará entre os dias 28 de outubro e 8 de novembro o Super Feirão Zero Dívida. O evento reunirá as principais empresas do comércio, bancos, instituições de ensino e financeiras em uma mobilização que abrangerá todas as regiões do RS e oportunizará aos consumidores quitarem suas dívidas e começarem um ano novo com as contas em dia.

Em uma estrutura de 75m² montada no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre, o público poderá fazer consultas de CPF no banco de dados SCPC e ter acesso aos seus débitos, assim como às lojas e empresas onde os valores estão pendentes. O ponto de atendimento da Capital terá funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 18h30min. O atendimento no local também possibilitará condições especiais para negociação de dívidas e vantagens para quitá-las.

Pela primeira vez no interior do Estado, a expansão do evento é motivada pelo aumento significativo da inadimplência e da novação de dívidas nas cidades de pequeno e médio portes. “Temos o objetivo de promover a sustentabilidade do crédito em nosso Estado, com atividades que associam a oportunidade de renegociação de dívidas com benefícios diferenciados, além de orientações de Educação Financeira”, afirma o presidente da CDL POA, Alcides Debus.

No Rio Grande do Sul, a taxa de inadimplência já chega a 30,3%, o que equivale a aproximadamente 2,66 milhões de pessoas. Em comparação com os demais estados da Região Sul do país, o Rio Grande do Sul desponta com o maior percentual – Santa Catarina tem 26,9% de taxa de inadimplência e Paraná, 28,5%. Para Porto Alegre, os consumidores inadimplentes somam 30,1% da população – cerca de 353 mil pessoas.

A campanha propõe facilitar acordos entre credores e devedores, em ações onde todos são beneficiados: inadimplentes terão novamente poder de compra e empresas poderão atualizar dados de seus clientes e ter uma melhora significativa no crédito. A data do evento propicia que o consumidor aproveite os saques antecipados do FGTS para pagar dívidas, além de possibilitar que planeje com mais tranquilidade o uso da primeira parcela do 13º salário e os tradicionais gastos de final de ano.

No interior do Estado

Para além da Capital, a mesma programação será realizada nos municípios em que as entidades parceiras da CDL POA também estiverem participando da campanha de mobilização. Nessas localidades, o Super Feirão Zero Dívida deverá ser realizado na sede municipal da entidade representativa do comércio.

Consumidor: saiba como participar

1. Consulte o ponto de atendimento na sua cidade;
  2. No ponto de atendimento, faça o seu cadastro e retire o cupom para negociar suas dívidas nas empresas participantes;
  3. Negocie sua dívida apresentando o cupom para a empresa credora e aproveite as condições especiais para pagamento;
  4. Pronto! Após negociar suas dívidas, você estará com as contas em dia.