A reunião de diretoria da CDL Porto Alegre, que ocorreu nesta terça-feira, 24, contou com a presença do presidente da Lojas Renner, José Gallo, que, de maneira informal, traçou o panorama do varejo brasileiro e mundial. “Não temos que ter medo de enfrentar problemas, mas precisamos saber qual é o problema. Precisamos ser realistas”, advertiu Galló, que é o segundo vice-presidente da CDL POA. “O velho varejo tenta adivinhar o que o consumidor quer. Já o novo, dá o que o consumidor busca”, completou.
O encontro, na sede da CDL, havia iniciado com um vídeo sobre o Brilha Porto Alegre. A ideia do presidente da entidade, Gustavo Schifino, foi apresentar toda uma retrospectiva do sucesso que ocorreu nesta última edição. “Numa noite, em que ocorreu no local a gravação do programa global The Voice Brasil, tivemos cerca de 45 mil pessoas na Usina do Gasômetro, que assistiram a nossa projeção mapeada”, recordou. “A cada ano, o Brilha POA deverá ser melhor”, previu.
Jovem campanha do Liquida POA
A reunião também abordou o lançamento do Liquida Porto Alegre, previsto para iniciar na próxima quinta-feira (26). Entre as principais novidades desta edição, está a adesão dos shoppings, de grades redes do varejo (como C&A, Magazine Luíza e Lojas Colombo) e de redes de franquias. “A campanha foi pensada durante um ano e tudo que criamos foi amplamente divulgado na coletiva que reuniu os principais veículos de Comunicação do RS, nesta manhã”, observou Schifino. O dirigente também fez questão de parabenizar toda a equipe, além da Comitiva que organizou o Liquida 2015, fazendo uma saudação especial em nome do Vice-Presidente de Marketing e Relações Internacionais, José Roberto Resende. “O nosso grande diferencial é manter jovem uma campanha de 19 anos e que é a maior liquidação de um município no Brasil”, comemorou o presidente. A Liquidação das Liquidações ocorre até o dia 08 de março.
Preocupação no entorno da Voluntários da Pátria
Outro assunto pertinente foi levantado pelo diretor da CDL POA, Tiago Langer Jacobus. O empresário contou que está previsto para iniciar agora em março o segundo trecho das obras da Voluntários da Pátria. O primeiro trecho, entre o Viaduto da Conceição e a Ramiro Barcelos, com cerca de um quilômetro, deveria ter sido concluído em 18 meses. Começou no início de 2012 e até hoje não foi concluído. “Os lojistas da região estão preocupados, pois este segundo trecho, entre a Ramiro e a Sertório, tem cerca de quatro quilômetros, e também tem a previsão de ser concluído em 18 meses. Mas estamos apreensivos, pois muitos comerciantes localizados no primeiro trecho fecharam suas portas ou tiveram que se mudar neste período de obras. Eu mesmo, dependo 95% da via, pois a maioria dos meus clientes vem de carro”, observou Jacobus, que trabalha com material de construção.
De acordo com o Presidente Gustavo Schifino, nos próximos dias será agendada uma reunião com os órgãos responsáveis pela obra e pelo trânsito no entorno do local para que haja um entendimento sobre o tema. Aliás, empresários daquela área iriam se encontrar com representantes da Prefeitura na mesma tarde desta terça-feira, mas o encontro foi transferido para o dia 03 de março, às 17h, na Voluntários da Pátria, nº 3370.