Os colaboradores da CDL POA estão organizando um Dia Internacional da Mulher bem diferente. Ao invés de realizar um evento fechado, focado no público interno, está promovendo uma Ação Social para ajudar mulheres em situação de risco, chamada de “Colecionando Sorrisos”. E a meta é ousada: arrecadar 200 kits com produtos de higiene e beleza, além de outros itens, como preservativos, livros, acessórios e até bijuterias. A ideia é fazer a diferença nesta data, trazendo de volta uma expressão que talvez elas tenham se esquecido: o ato de sorrir.
Além de contar com o apoio de diversos setores da própria CDL POA, a ação, que ganhou amplitude nas redes sociais, também conta com o apoio da Secretaria Adjunta da Mulher (vinculada à Secretaria Municipal de Direitos Humanos), da Secretaria Municipal da Saúde, do SinplastRS, com o Programa Sustenplást, das Lojas Renner e da Rabusch. Além disso, o “Colecionando Sorrisos” também já conquistou a parceria de empresas da área da TI, como o SEPRORGS – Plataforma de Negócios Digitais do RS, a Qualitor e a Constat. E a publicitária Bárbara Valente Peraça também contribuiu com a campanha, doando 137 esmaltes, ao ficar sabendo da ação via Facebook.
Ação do Bem
Nesta terça-feira (8), data em que se comemora oficialmente o Dia Internacional da Mulher, será realizado um mutirão para a entrega destes kits pelas colaboradoras da CDL POA, que contará com a orientação e acompanhamento de representantes da Secretaria Adjunta da Mulher. Dois locais foram escolhidos para esta distribuição: a AICAS – Associação Inter-Comunitária de Atendimento Social, que atende a famílias, e um abrigo que atende a mulheres vítimas de violência.