No dia 9 de agosto, Câmara de Dirigentes Lojistas da capital comemora aniversário com grandes motivos para festejar
A sanção presidencial das alterações no Simples Nacional, que leva para todo o Brasil o fim da Diferença de Alíquota (Difa), eliminando a incidência de 5% sobre a compra de produtos de outros Estados para os micro e pequenos empresários, é o grande presente para a entidade que participou ativamente do movimento “Chega de Mordida” por um ano até a conquista.
Para o presidente da CDL Porto Alegre, Gustavo Schifino, o Projeto de Lei 14436/14, de autoria do deputado estadual Frederico Antunes (PP), que eliminou a cobrança do imposto de fronteira, agora beneficia o varejo nacional. “É um momento ímpar na história da entidade, e hoje ganhamos o melhor presente, resultado de um ano de mobilização em torno da causa que retira dos optantes do Simples a DIFA e a ST em todo o Brasil, assim como trás uma série de facilidades aos pequenos”, comenta.
“Além disso, a lei federal incluiu uma série de novos setores da economia, que agora podem enquadrar-se no Super Simples. Mesmo com os ajustes que serão necessários na lei gaúcha, já que a legislação nacional amplia o tributo para novas faixas, o momento é de comemoração. Foi um grande presente te aniversário para o pequeno varejo”.