Como saber o que entregar no seu ponto de venda sem conhecer o cliente? “O verdadeiro vendedor é aquele que transforma as necessidades do consumidor em oportunidades de vendas, conhecendo a finalidade de suas mercadorias, encoraja o público a comprar mais”, observa a coordenadora do Instituto CDL, Dagma Gonçalves.
Em 2014, a CDL Porto Alegre encomendou e o Instituto Vitamina executou a pesquisa sobre os consumidores da Geração Z, de 13 a 18 anos. No estudo, foi constatado que esses jovens nasceram em um período de estabilidade, crédito e ascensão financeira. E quem disse que dinheiro não dá em árvore? Para os “Likers”, a família é a fonte de renda para o consumo.
E para quem compra na sua loja? A administradora Claudia Peruzzato fará o workshop “Sua Excelência, o Cliente”, na quinta-feira, 5. O encontro acontece das 19h às 22h na sede da CDL Porto Alegre, na Rua Senhor dos Passos, nº 235. Informações adicionais e inscrições podem ser solicitadas através do e-mail: institutocdl@institutocdl.org.br ou pelo telefone (51) 3017.8080.
Valores
R$ 120,00 (associadas à CDL POA)
R$ 170,00 (público em geral)
Pesquisa dos Likers – A pesquisa é inédita no Brasil e foi realizada com mais de 400 pessoas, na faixa etária dos 13 aos 18 anos, das classes A até a D. O estudo foi encomendado pela CDL POA e executada pelo Instituto Vitamina nos meses de maio e junho de 2014, contando com questões qualitativas e quantitativas.