• Facebook
  • Twitter
  • Sobre a CDL POA
  • Associadas e Entidades
  • Atendimento ao Consumidor
  • Capacitação
  • Contato
  • Cadastro Positivo
CDL POA
  • SOLUÇÕES
  • O VAREJO NÃO PODE PARAR
  • MATERIAIS
  • NOTÍCIAS
  • ASSOCIE-SE
  • PROJETOS ESPECIAIS
    • Vamos em frente
    • Recrie o varejo
    • Especial VarejoxCovid-19
    • Programa Inovação
    • Liquida Porto Alegre
    • Super Feirão Zero Dívida
Escolha uma Página

É preciso levar o site da empresa para dentro da loja, diz especialista

19

JANEIRO, 2018

Notícias

Não existe mundo online e mundo off-line. Hoje, é tudo junto. Isso foi claro e exaustivamente repetido durante a NRF 2018, aqui em Nova York.

E lembrar da época em que as grandes redes de varejo lançaram sites e não queriam trocar os produtos nas lojas físicas. Invariavelmente, argumentavam que eram dois “CNPJs diferentes”. Mas para o consumidor, que é o CEO da história afinal, é sempre foi tudo a mesma coisa. A marca é a mesma.

Uma tendência bacana que tem aparecido muito aqui em Nova York são as lojas que colocam dispositivos à disposição do consumidor para facilitar a compra ou, como diz o especialista em varejo José Roberto Resende, eliminar o atrito.

– É preciso levar o site para dentro da loja – diz Resende.

A Lowe´s, que vende desde produto de limpeza até geladeiras, tem telas grandes espalhadas por toda a loja. São touch, ou seja, o consumidor navega com o toque da mão. O sistema detalha produtos, oferece serviços e permite a compra online.

Loja de roupas e calçados femininos, a RebecaMinkoff transformou os espelhos dos provadores em grandes tablets. O dispositivo identifica quais são os produtos que a consumidora levou para provar e oferece serviços, como mudar o tamanho e a cor, além e encaminhar a finalização da compra.

Mas não se pode fazer como algumas lojas no Brasil, que colocaram os equipamentos, mas não deixam os consumidores tocá-los. O cliente tem que escolher no ritmo que o vendedor opera o dispositivo. É de virar as costas e ir embora.

Fonte: Giane Guerra – GaúchaZH

CDL POA

Rua Senhor dos Passos, 235 - 1º andar
Centro Histórico
Porto Alegre/RS
CEP 90020-903

(51) 3017 8000






ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR

CEACON Rua Senhor dos Passos, 229 - Centro - POA

Atendimento presencial suspenso

  • Facebook
  • Twitter
2016®por Aldeia
Política de Privacidade
Utilizamos ferramentas que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
ACEITO
Politica de Cookies

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Os cookies categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Necessary
Always Enabled

Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.

Non-necessary

Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados ​​especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários. É obrigatório obter o consentimento do usuário antes de executar esses cookies no seu site.

SAVE & ACCEPT