Nesta terça-feira, a Procuradoria Geral da República (PGR) encaminhou 28 pedidos ao Supremo Tribunal Federal para investigar os envolvidos na operação Lava Jato. As revelações do esquema de desvio de dinheiro da Petrobras incentivou o Movimento Brasil Livre a desenvolver manifestações por mudanças.
O Mestre em Ciências Sociais/Ciência Política, Fabio Ostermann, esteve presente nesta quarta-feira, 4, na reunião de diretoria da CDL Jovem representando a organização para explicar seus objetivos. Em meio ao cenário nacional, foram criados atos pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff nas mídias sociais. O primeiro está programado para o dia 15 de março. “Sou otimista por essa motivação para as pessoas irem às ruas em busca de um país melhor e as redes sociais têm ajudado para que isso aconteça”, comenta Ostermann.
Fabio salienta ainda que não considera que isso seja uma solução para todos os problemas que o Brasil enfrenta hoje, mas acredita que seja uma parte de um processo de mudanças para sair da zona de conforto.
Movimento Brasil Livre ─ É uma organização independente que preza pela imprensa livre, liberdade econômica, separação de poderes, eleições livres e idôneas e fim dos subsídios diretos e indiretos a ditaduras.
Como participar da CDL Jovem?
Os encontros da CDL Jovem acontecem sempre às quartas-feiras, das 12h30 às 14h, na sede da CDL Porto Alegre. Empreendedores entre 18 e 35 anos discutem e compartilham experiências de seus negócios. O grupo traz ainda importantes nomes do varejo para palestrar. Para associar-se ao grupo, o e-mail de contato é marilene.farina@cdlpoa.com.br.