O encontro da CDL Jovem após o primeiro turno das eleições desafiou a diretoria a projetar os próximos resultados da economia e da política do país. A reunião-almoço desta quarta-feira, 8, contou com dois temas em destaque: os piores e melhores investimentos de setembro e a previsão da economia para 2015.
O assessor financeiro, Rômulo Figurelli, apresentou os índices econômicos divulgados pelo Banco Central, BM&FBovespa, Tesouro Nacional e Anbima referentes ao mês de setembro. A aplicação de melhor investimento foi o dólar, com alta de 9,33%, e o pior foi a Bovespa, com queda de 11,70%. Figurelli também identificou as melhores alternativas para quem quer viajar e levar dinheiro. O assessor ressaltou que é bom prevenir e considerar duas opções como dinheiro estrangeiro em espécie e cartão pré-pago no exterior, como o Neteller.
O segundo tema em pauta foi a projeção da economia após o resultado das eleições. Segundo o economista da CDL, Gabriel Torres, o governo seguirá dependendo das coalizões com os partidos para as negociações por reformas nos ambos possíveis governos de Aécio Neves ou Dilma Rousseff.
Os encontros da CDL Jovem acontecem sempre às quartas-feiras, das 12h30 às 14h, na sede da CDL Porto Alegre. Empreendedores entre 18 e 35 anos discutem e compartilham experiências de seus negócios. O grupo traz ainda importantes nomes do varejo para palestra. Para associar-se ao grupo o e-mail de contato é marilene.farina@cdlpoa.com.br.