• Facebook
  • Twitter
  • Sobre a CDL POA
  • Associadas e Entidades
  • Atendimento ao Consumidor
  • Capacitação
  • Contato
  • Cadastro Positivo
CDL POA
  • SOLUÇÕES
  • #VAMOSEMFRENTE
    • RECRIE O VAREJO
  • VAREJO x COVID-19
  • MATERIAIS
  • NOTÍCIAS
  • ASSOCIE-SE
Escolha uma Página

Liquida tentará “salvar” vendas de fevereiro

fev 25, 2015 | Na Mídia

Tradicional campanha da Capital vai durar apenas 11 dias e, em 2015, terá a adesão da maioria dos shopping centers

A campanha de descontos que começa amanhã em Porto Alegre está sendo encarada como a liquidação das liquidações. Não se trata apenas de jogada de marketing para vender mais. O Liquida Porto Alegre, que este ano será mais curto (11 dias em vez de 20) até 8 de março, tentará “salvar” as vendas de fevereiro no setor na Capital. A direção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-POA) aposta que a campanha, que este ano tem adesão dos maiores e de boa parte dos shopping centers, amenizará a queda dada como certa no faturamento no segundo mês do ano.

Nos últimos três dias de fevereiro, o varejo buscará reverter o nível da queda real (descontada a inflação) de 6% no mês frente ao mesmo período de 2014, estimada pela CDL-POA. Menos dias de vendas devido ao Carnaval deve contribuir para o desempenho. “A situação é de arrasa quarteirão”, dimensionou um preocupado presidente da câmara lojista, Gustavo Schifino, acrescentando que o movimento em baixa é generalizado nos segmentos. “Não é problema tanto de renda ou emprego, é um sentimento e expectativa em baixa das pessoas”, definiu o dirigente. O enxugamento na duração da campanha mostra mudança na estratégia. “É mais receptivo, com promoções mais curtas e mais intensas”, garante o dirigente.

Os lojistas devem buscar reduzir o nível de estoques ainda herança do Natal, apontou a câmara, ao lançar ontem a ação. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que em 2014 o comércio ampliado (que inclui veículos e materiais de construção) no Estado cresceu apenas 0,3%, e o restrito (excluindo os setores), 2,3%. As entidades apostam que podem alcançar R$ 1 bilhão em receita nos dez dias, o que seria a meta dos 20 dias da edição de 2014. Schifino também provocou os estabelecimentos a adiarem amanhã a abertura aos consumidores para as 12h. “Os shopping centers autorizaram.

A ideia é que se use as primeiras horas para criar motivação entre os vendedores”, justificou o presidente da CDL-POA. Entre os centros comerciais, assinam a campanha rede Bourbon (quatro na Capital), Iguatemi, Moinhos, BarraShoppingSul, Praia de Belas, Total, João Pessoa, Lindoia e DC Navegantes. Os organizadores asseguraramque redes nacionais, como Magazine Luiza, Fast Shop e C&A. entraram na liquidação. Segundo o vice-presidente de marketing e relações internacionais da CDL-POA, José Roberto Resende, a 19ª edição do Liquida passou por uma revisão de estratégia e bebeu muito da influência de campanhas como a Black Friday (modelo norte-americano, copiado com força no fim de 2014 pelo varejo nacional – do físico ao de e-commerce).

Com dez lojas de confecção masculina e feminina, em pontos de shopping e de rua, o diretor financeiro da Ishtar e Via Condotti, Carlos Klein, deu a medida de como estão os negócios desde o natal: “Dezembro foi bom, janeiro foi muito fraco e fevereiro está mais baixo ainda”. Na campanha do Liquida, Klein disse que será a chance para desovar a coleção atual, “pois não tem como vender daqui para frente”. “Não olho mais a margem, mas como repor o caixa”, traduziu o lojista. Este ano a CDL-POA prometeu agir contra ofertas e descontos que não se confirmam e provocam queixas de clientes. Uma empresa que monitora preços no varejo “fiscalizará”, segundo Schifino, o segmento de eletroeletrônicos para reforçar o slogan da campanha “Melhor preço é compromisso”. “Se o preço não for mais baixo, a loja vai ter de tirar o item da lista da liquidação.”

Como vai funcionar o Liquida Porto Alegre em 2015

Período
26 de fevereiro a 8 de março
Adesão

Lojas de rua e rede Bourbon (quatro na Capital), Iguatemi, Moinhos, BarraShoppingSul, Praia de Belas, total, João Pessoa, Lindoia e DC navegantes.

Novidades

Dez dias de campanha, verificação de nível de descontos em lojas de eletroeletrônicos por empresa especializada e estratégia para validar o mote “Melhor preço é compromisso”.

Site

liquidaportoalegre.com.br

Últimos posts

  • CDL POA participa de debate sobre os desafios do empreendedorismo na pandemia

    CDL POA participa de debate sobre os desafios do empreendedorismo na pandemia

    2 de março de 2021
  • Fique bem informado – 01 mar

    Fique bem informado – 01 mar

    1 de março de 2021
  • Veja o que muda com a Bandeira Preta, válida para todo o RS a partir deste sábado

    Veja o que muda com a Bandeira Preta, válida para todo o RS a partir deste sábado

    27 de fevereiro de 2021
  • O que o Google Trends pode expressar a respeito da economia?

    O que o Google Trends pode expressar a respeito da economia?

    26 de fevereiro de 2021
  • Com avanço da pandemia, empresas ajustam planos

    Com avanço da pandemia, empresas ajustam planos

    25 de fevereiro de 2021

Categorias

  • Ação Solidária
  • Cadastro Positivo
  • Destaque
  • Economia
  • Eficiência em Vendas
  • Especialista
  • Eventos
  • Finanças
  • Gestão de Pessoas
  • Gestão Eficiente
  • Na Mídia
  • Notícias
  • Novo Business
  • Oscar Frank
  • Parceria Editorial
  • Programa de inovação
  • Pronampe
  • Recrie o Varejo
  • Sem categoria
  • Serviço Seguro
  • Varejo
  • Varejo X Covid-19
  • Venda Online
  • Venda segura
  • Venda Solidária
  • Victor Sant'Ana
  • Zoom

CDL POA

Rua Senhor dos Passos, 235 - 1º andar
Centro Histórico
Porto Alegre/RS
CEP 90020-903

(51) 3017 8000






ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR

CEACON Rua Senhor dos Passos, 229 - Centro - POA

Atendimento: 2ª a 6ª feira, das 8h30h às 18h00

  • Facebook
  • Twitter
2016®por Aldeia
Política de Privacidade
Utilizamos ferramentas que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
ACEITO
Politica de Cookies

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Os cookies categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Necessário
Sempre Ativado

Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.

Não necessário

Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados ​​especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários. É obrigatório obter o consentimento do usuário antes de executar esses cookies no seu site.