Adolescentes, entre 13 e 18 anos, que cresceram em pleno período de desenvolvimento econômico do país, passam mais tempo em casa do que as gerações passadas. Esta é uma das constatações da pesquisa, encomendada pela CDL Porto Alegre e executada pelo Instituto Vitamina, que traça a personalidade e o perfil de consumo dos jovens moradores da capital gaúcha.
Para eles, não há diferença entre o mundo real e o virtual: 65% dos entrevistados apontam que falam mais com os amigos pelas redes sociais. “A nova geração é muito mais conectada. O celular é praticamente uma extensão da própria vida e até mesmo do próprio corpo. Se um amigo ficar mais de 24 horas sem postar nada nas redes sociais, já é o bastante para gerar preocupação. A vida online e offline está totalmente integradas”, analisa Patrícia Barboza, autora de livros voltados para a faixa etária.
A escritora é uma das palestrantes do Zoom Likers – A Nova Geração de Consumidores”, evento promovido pela CDL POA que será realizado na segunda-feira, a partir das 8h30min às 12h30min, no Hotel Sheraton, na Capital.
Fonte: BH Comunicação