O melhor tênis do mundo ainda está por vir se depender da coragem do criador da Mutta Shoes, Matheus Simões Pires. O empreendedor apresentou à diretoria da CDL Jovem nessa quarta-feira, 5, a sua história para desenvolver a marca. “Para começar precisa de um plano de negócios, mas eu só tinha uma ideia”, iniciou a palestra.
Pires contou que sentia dificuldade no colégio e no ambiente de sala de aula. “Estava sempre desenhando e rabiscando, queria encontrar uma empresa que possibilitasse usar minha criatividade freada na escola”, salienta. Em busca de respostas, passou no vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em Design de Produto, bateu na porta de fábricas de calçados em Novo Hamburgo e começou a construir o sonho de fazer o seu próprio produto.
Após sair da zona de conforto e viajar pelo mundo sozinho, o criador da Mutta Shoes expandiu o espaço de oportunidades para consolidar a marca no mercado internacional. Pires ressaltou que o diferencial para ele foi produzir algo humano e o mais próximo das pessoas, assim os consumidores estariam comprando além do artigo, uma relação. “As pessoas quiseram me ajudar e isso fez toda a diferença”, destaca.
Pires resolveu deixar a Mutta Shoes parada por um tempo para poder se qualificar como profissional e designer de produto. “Foi uma decisão muito difícil, porque o caráter emocional é muito grande, mas eu vi que posso alcançar um patamar muito maior indo em busca do conhecimento que ainda me faz falta”, finaliza.
Como participar?
Os encontros da CDL Jovem acontecem sempre às quartas-feiras, das 12h30 às 14h, na sede da CDL Porto Alegre. Empreendedores entre 18 e 35 anos discutem e compartilham experiências de seus negócios. O grupo traz ainda importantes nomes do varejo para palestra. Para associar-se ao grupo o e-mail de contato é marilene.farina@cdlpoa.com.br.