• Facebook
  • Twitter
  • Sobre a CDL POA
  • Associadas e Entidades
  • Atendimento ao Consumidor
  • Capacitação
  • Contato
  • Cadastro Positivo
CDL POA
  • SOLUÇÕES
  • #VAMOSEMFRENTE
    • RECRIE O VAREJO
  • VAREJO x COVID-19
  • MATERIAIS
  • NOTÍCIAS
  • ASSOCIE-SE
Escolha uma Página

Perspectivas NRF: do físico para o digital – Por Rafael Guerra

12

FEVEREIRO, 2019

Notícias

Já fazem alguns anos que o movimento de migração das lojas físicas para o ambiente digital começou. Muitas marcas geraram tendência e novas empresas surgiram com essência digital. E no meio disso tudo, a mudança de comportamento do consumidor ao longo dos anos, que obrigou uma reinvenção de todos os segmentos.

Um dos assuntos bastante discutidos durante a NRF 2019 Retail´s Big Show foi a migração das lojas digitais para o ambiente físico. O caminho inverso do que vem ocorrendo há algum tempo. Esse movimento tem se acelerado nos últimos anos, e justamente por valorizar outro atributo na relação do consumidor com as marcas, lojas e ambientes: a experiência. Apesar da dita conveniência da compra online e de todos os dados e informações de jornada de compra e navegação dos consumidores no ambiente digital, faltava o olho no olho, a vivência, a conexão da marca com o consumidor. A percepção da emoção do consumidor por parte do lojista.

Nas visitas técnicas que realizamos em 16 operações varejistas de NY, algumas se destacaram pela forma de realizar essa adaptação e legitimação do phygital, unindo os mundos físico e digital. Se somarmos a isso, oferta de produtos de qualidade, excelente comunicação com os consumidores em todas as plataformas e altamente desejada, podemos falar da Glossier. Criada pela blogueira e influenciadora digital Emily Weiss, foi de um perfil do instagram para o e-commerce e mais recentemente para a loja física. Linguagem de comunicação adequada para o público, claros benefícios do produto (“cosméticos que cuidam da pele”) e acessível para todos os bolsos. A marca virou hype, desenvolveu os principais atributos para ser desejada e admirada pelas consumidoras de cosméticos e muitas personalidades – em 2018, a cantora Beyoncè usou produtos ainda não lançados pela marca, durante participação no Grammy.

A forte presença digital, com produtos diferenciados e com identidade própria, oportunizou à Glossier instalar sua loja física – após uma popup store – no tradicional bairro do Soho. A loja física apresenta os atributos e propriedades da marca. Minimalista, exposição adequada dos produtos e preços acessíveis, oportuniza as clientes experimentar os produtos. A equipe de atendimento usa uniformes conectados com a marca – predominantemente rosa e branco – e a marca valoriza o BOPIS (Buy Online & Pickup in Store), conectando-se aos consumidores no ambiente digital, mas não deixando em segundo plano a experiencia física.

Com tantos atributos de inovação, conexão com consumidor e reconhecimento, a Glossier é um dos destaques do varejo norte-americano e com toda condição de ampliar sua atuação para outros mercados. No digital e no físico.

__________________________________________________________
Rafael Guerra
Relações Públicas
Gestor de Marketing da CDL Porto Alegre

 

VEJA TAMBÉM

  • Transformação foi a palavra de ordem na NRF, em Nova Iorque
  • Executivos da CDL POA apresentam novidades da NRF 2019
  • CDL POA participa da NRF 2019, em Nova Iorque

 

CONFIRA O ESPAÇO DOS ESPECIALISTAS

CDL POA

Rua Senhor dos Passos, 235 - 1º andar
Centro Histórico
Porto Alegre/RS
CEP 90020-903

(51) 3017 8000






ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR

CEACON Rua Senhor dos Passos, 229 - Centro - POA

Atendimento: 2ª a 6ª feira, das 8h30h às 18h00

  • Facebook
  • Twitter
2016®por Aldeia
Política de Privacidade
Utilizamos ferramentas que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
ACEITO
Politica de Cookies

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Os cookies categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Necessário
Sempre Ativado

Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.

Não necessário

Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados ​​especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários. É obrigatório obter o consentimento do usuário antes de executar esses cookies no seu site.