Pesquisa revela o comportamento do consumidor multitelas
31
MARÇO, 2017
Notícias
O comércio multitelas chegou para ficar. Pesquisa elaborada pela Criteo, empresa especializada em tecnologia para publicidade digital, aponta que 45% das transações do varejo online no Brasil em 2016 envolviam dois ou mais dispositivos, desde a primeira visita ao site até a conclusão da compra. O estudo analisou 1,7 bilhão de transações de mais de 3,3 mil empresas globais de e-commerce.
Uma em cada cinco compras online é feita por smartphone (um crescimento de 40% em relação a 2015) e a utilização de tablets para este fim caiu 25%. Do total das vendas online, 23% foram iniciadas pelo dispositivo móvel – que representa um aumento de 26% ao ano. Entre as concluídas pelo celular, 44% tiveram início via computador.
Na medição de multidispositivos, os brasileiros apresentaram taxas de conversão 1,5 vezes maior do que as observadas nos modelos tradicionais e a sua preferência por cada tipo de dispositivo varia ao longo dia. O desktop é mais usado em horário comercial, enquanto o mobile tem mais aderência no início da manhã.
Para cada R$ 100 gastos online, R$ 83 ocorrem via smartphone (incremento de 34%). As transações feitas via tablet giram em torno dos R$ 96.
CDL POA
Rua Senhor dos Passos, 235 - 1º andar
Centro Histórico - Porto Alegre/RS
CEP 90020-903