Desde o último dia 29 de novembro, os porto-alegrenses estão acompanhando uma decoração diferente de Natal na Capital gaúcha. Inspirado em lojas de luxo internacional, o Pop Center revestiu a fachada externa do empreendimento, localizada na Av. Julio de Castilhos, 235, com painéis vazados em renda e recortes de elementos natalinos. Os efeitos de luz, do projeto de iluminação, promovem um show à parte com mudança de cores ao longo da noite.
“A ideia é fugir do básico feito nas decorações de Natal por aqui, por isso buscamos referência no que vem sendo feito no exterior. O resultado tem surpreendido”, garante a arquiteta responsável Daniela Corso, da Liquens Arquitetura. O projeto, assinado em conjunto com Joel Fagundes, tem como objetivo impactar as pessoas que circulam pelo local.
A diretora do Shopping Popular, Elaine Deboni, ressalta o incentivo da CDL Porto Alegre para a viabilização do projeto, que entrou para o calendário oficial do Brilha Porto Alegre. “O nobel da paz em 2006, Mohammed Yunus, começou seu trabalho revolucionário de concessão de microcrédito para pessoas de baixa renda, emprestando dinheiro do próprio bolso. Quero ilustrar com isso que são as ações e incentivos de pessoas, governos e entidades, que podem realmente fazer a diferença social. O PopCenter recebeu 800 ex-camelôs, sem avalistas, num projeto arrojado, através da iniciativa do Governo Municipal. Cinco anos depois, mais de 70% desses comerciantes estão formalizados e estão fazendo parte, pela primeira vez, do calendário oficial da cidade nas comemorações de Natal. Por isso, a importância de louvar o incentivo da CDL POA e entidades parceiras para melhorar não só o Pop, mas a cidade como um todo”, avalia.
Para Elaine, estar no cenário do Brilha Porto Alegre é também uma oportunidade de agradecer às pessoas que ajudaram a construir esse empreendimento. “Esse projeto, além de trazer modernidade às decorações de Natal, vai tentar retribuir o carinho das pessoas pelo Pop Center ao longo desses anos. Ao passar pela passarela do Shopping, gostaria que as pessoas sentissem como se estivessem passando por dentro de nossos corações, recebendo o amor que temos por cada um que ajudou edificar este projeto, lembrando que comprar ali é a certeza de estar colaborando para melhorar a vida de muitas pessoas”, destaca.
Fonte: Camejo Comunicação Empresarial
Foto: Divulgação Pop Center