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RECRIE O VAREJO: Ri Happy duplicou faturamento na pandemia com operação que atende as necessidades dos clientes

22

JUNHO, 2020

Notícias

Com as lojas físicas fechadas, marca transfere esforços para vendas online. Junto ao e-commerce, agregou produção massiva de conteúdo para entretenimento do público infantil e conquistou incremento nas vendas online durante a crise do novo coronavírus.

Veja o passo a passo deste processo:

 

CONHEÇA A EMPRESA

>> Ri Happy

Características do negócio
– Setor de brinquedos
– Lojas de rua e de shopping center
– Grande Porte

Problema
Como facilitar o acesso dos consumidores aos produtos e ser útil para o seu público durante o isolamento social?

 

PLANO DE AÇÃO

Passo 1: Estruturar vendas online a partir do estoque das lojas físicas, que ficaram fechadas durante a pandemia do coronavírus.

Passo 2: Entender como poderia ser útil para o seu público durante o isolamento social, já que as crianças passaram a ficar em casa, carentes por entretenimento.

Passo 3: Para aproximar os consumidores e auxiliar os pais a entreterem os filhos na quarentena, investiu na experiência lúdica na hora da compra online, simulando vivência na loja física.

Passo 4: Investimento em ferramentas digitais para maior alcance possível de clientes.

Passo 5: Resgate do projeto online de 2017 “Modo Brincar”, que cria conteúdos diários nas redes sociais e em seu site para as crianças interagirem com a ajuda dos pais. Criação de Playlists infantis, jogos online, e sugestões de brincadeira são postados para engajar os consumidores com a marca.

Passo 6: Adaptação do negócio para utilização de WhatsApp para ampliação de vendas, Delivery para as lojas de Shopping, parceria com a Rappi para ter agilidade nas entregas e Drive Thru para compras seguras.

Passo 7: Criação de ofertas especiais para aumento das vendas e em produtos específicos que tenham maior procura. Promoções de até 70% e descontos na segunda peça comprada são algumas das ações de vendas para atrair o público ao site.

 

RESULTADOS

Com o aumento das vendas no digital, as lojas físicas viraram centros de distribuição e a marca pretende continuar com este processo pós pandemia. Com a aceleração do processo digital e a alta demanda por produtos, a Ri Happy expandiu sua operação de vendas e hoje possui quatro mil funcionários revendendo os produtos por meio de sua rede de contatos e recebendo comissão por venda realizada. O faturamento do e-commerce duplicou durante a pandemia, tendo ainda mais importância no negócio.

 

Ri Happy
Maior rede varejista de brinquedos do Brasil. Fundada em 1988 em São Paulo, possui cerca de 200 lojas em todos os estados do Brasil e 4 mil funcionários.

 

SAIBA MAIS SOBRE O PROJETO RECRIE O VAREJO

 

___________________________________________________

A CDL Porto Alegre reafirma seu compromisso em acolher as necessidades dos varejistas, auxiliando-os a transpor os entraves da disseminação do coronavírus. A Entidade tem a convicção de que a unidade do setor fará grande diferença neste momento tão delicado e de apreensão para todos. Com a atenção e a disponibilidade de cada empresário, para fazer a sua parte, o setor sairá ainda mais forte desta crise.

 

CDL POA

Rua Senhor dos Passos, 235 - 1º andar
Centro Histórico
Porto Alegre/RS
CEP 90020-903

(51) 3017 8000






ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR

CEACON Rua Senhor dos Passos, 229 - Centro - POA

Atendimento presencial suspenso

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