Em homenagem ao mês da mulher, a CDL Porto Alegre realiza um talk show para debater o intraempreendedorismo, a liderança e a força feminina. Mileine Vargas, coach generativa, trainer em Programação Neurolinguística e Practitioner pela Universidade da PNL, na Califórnia (EUA), Fabiana Estrela, empresária e presidente do Instituto CDL, e Carlos Eduardo Hansen, gerente comercial no Grupo Unificado, são os convidados do evento. O encontro, que tem como público-alvo as colaboradoras da CDL, será mediado pela jornalista Cristiane Silva e ocorrerá no dia 19, quinta-feira, a partir das 17h, no café do SESC (Alberto Bins, 665).
Um dos temas abordados no talk show será o intraempreendedorismo. Vale lembrar que empreender é bem mais conhecido do que intraempreender, e a diferença está onde o indivíduo empreende. O empreendedor constitui sua própria companhia, e o intraempreendedor utiliza todas as suas características e competências para contribuir com a organização em que atua.
Os profissionais com essas características têm sido mundialmente valorizados pelas empresas porque agregam valor real aos resultados da organização. “Os intraempreendedores têm uma capacidade diferenciada de analisar cenários, criar projetos, inovar em sua organização e buscar novas oportunidades para as empresas nas quais estão trabalhando. É como se existisse uma inquietação interna para transmutar a situação atual, que energiza e os transformam em pessoas inspiradoras”, esclarece Fabiana Estrela.
Outro ponto que será apresentado às mulheres que fazem parte da CDL é a liderança. De acordo com Mileine Vargas, muitos presumem que liderança é assunto daqueles que exercem funções de gestão. “Mas onde começa a liderança? Aqui falamos da atitude de liderança e não do cargo. Para liderar uma equipe, um time ou uma família, é fundamental começar por si mesmo. Devemos ser exemplos, ter discursos alinhados com a prática. Obrigatoriamente precisamos saber lidar com as nossas emoções ou, no mínimo, conhecê-las. Requer assumir as responsabilidades dos resultados obtidos em todas as áreas das nossas vidas. Essa posição não é fácil. Se fosse, não precisaríamos de tantos cursos e manuais para sermos líderes. Necessitamos de muita humildade e autoestima”, destaca.
Além desta atividade, a CDL promoverá, durante todo o dia, na sede da entidade, cursos de automaquiagem para as colaboradoras.