Continuamos ao seu lado para recriar e fortalecer ainda mais o varejo.

Vamos superar esta crise e sairemos ainda mais fortes.

#VamosEmFrente é mais do que uma campanha. É o manifesto que sintetiza a nossa vontade como Entidade que sempre trabalhou para o desenvolvimento de negócios: o de seguir adiante dentro dos desafios que nos são impostos e de olhar em frente para construir um novo varejo, em uma nova realidade. O #VamosEmFrente tem como objetivo conectar o varejo e toda sua cadeia, buscando compartilhar boas práticas e inspirando a inovação para a continuidade e o crescimento sustentável de todos os setores da economia.

a cdl porto alegre sempre foi parceira do seu negócio.

conheça as nossas soluções e saiba o que podemos fazer por você

BOAS PRÁTICAS QUE VAREJISTAS DE DIVERSOS SEGMENTOS ESTÃO APLICANDO PARA MINIMIZAR OS EFEITOS DA CRISE.

VEJA O QUE FAZER PELO SEU NEGÓCIO AGORA!

Dicas práticas para você aplicar na sua empresa.

ESTEJA INFORMADO SEMPRE.

A atualização de informações do coronavírus é constante. A sua empresa precisa estar informada sobre as novidades e repercussões no Brasil e no mundo para buscar adaptação e flexibilização de processos. Acompanhe as nossas redes sociais, site e e-mails para receber conteúdos a respeito do tema. Além disso, recomendamos que você siga portais de notícias, pois estão liberados os conteúdos sobre o coronavírus na maioria deles.

PRESERVE O CAIXA! ISSO É O MAIS IMPORTANTE NESSE MOMENTO.

Sem caixa, a empresa não sobrevive. O lucro deve ficar em segundo plano agora. Como não sabemos a extensão do surto de coronavírus, é necessário ser radical na administração de caixa. A situação é emergencial. Se você precisa de crédito, aja agora! Não deixe pra depois.

POTENCIALIZE O E-COMMERCE E O DELIVERY COMO ESTRATÉGIAS DE VENDA.

Aprimorar soluções de vendas através de canais eletrônicos e da entrega em domicílio são essenciais para ajudar na composição das receitas. Diante das crescentes restrições ao livre trânsito de mão de obra e do receio de contaminação, essas são estratégias importantes para o momento.

REAVALIE A NECESSIDADE DE NOVAS COMPRAS.

Neste momento, é necessário que sejam avaliadas todas as compras para as lojas. Em alguns casos, não é preciso aumentar o estoque ou repor mercadorias, porque muitos produtos poderão ter menor saída nas próximas semanas. Avalie profundamente as necessidades do seu negócio.

AVALIE DECISÕES DE LONGO PRAZO

As atualizações acerca da COVID-19 são bastante frequentes. Portanto, orientamos que você monitore os acontecimentos e esteja preparado para mudanças de cenários. Esteja sempre informado para buscar novas adaptações e flexibilizações em sua loja.

SE ESTIVER OPERANDO, TENHA EM TODA LOJA MATERIAIS DE HIGIENIZAÇÃO PARA O CLIENTE.

O cliente necessita se sentir seguro dentro de sua loja. Por isso, disponibilize álcool em gel em diversos pontos do estabelecimento. Além disso, mostre que os procedimentos como descontaminação de produtos e superfícies e limpeza dos ambientes são realizados com frequência.

MATERIAIS INFORMATIVOs PARA SUA LOJA!

Pensando em auxiliar os lojistas, a CDL POA está disponibilizando materiais informativos para serem impressos e/ou divulgados em meios digitais. Os materiais informam sobre protocolos de segurança para a empresa e clientes.

estudos, pesquisas e e-books

Baixe nossos conteúdos exclusivos com informações relevantes, dicas e cases para apoiar a estratégia da sua empresa.

A CDL PORTO ALEGRE

SEMPRE FOI PARCEIRA

DO SEU NEGÓCIo.

AGORA NÃO SErá DIFERENTE.

Conheça algumas das nossas soluções e

saiba o que podemos fazer por você:

CRÉDITO GARANTIDO

Para que se preocupar com a inadimplencia se você pode evitá-la? Com o Crédito Garantido você reforça sua operação de venda a prazo com a certeza do recebimento dos valores negociados.

SCORE DE RISCO

Conheça o histórico dos seus clientes, facilite a sua análise de crédito e torne a sua decisão ainda mais segura e rentável!

DEFINE E FAMÍLIA SCPC

Aumente as vendas de forma inteligente, conceda crédito na medida certa para consumidores e empresas com baixo risco de inadimplência. O que era bom ficou ainda mellhor!

RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO

Recupere suas dívidas com quem oferece as melhores práticas de cobrança. Conheça os serviços de recuperação de crédito da CDL POA.

e agora, o que fazer como seu estoque?

Pensando nas consequências que o coronavírus trará para o varejo, a James Tip, parceira da CDL POA no InfoHub, quer disponibilizar gratuitamente sua Inteligência Artificial para que o impacto econômico e social seja minimizado.

AS CAPACITAÇÕES DA

CDL POA ESTÃO DE VOLTA

AGORA EM UM NOVO FORMATO:
TOTALMENTE ONLINE para que você e sua equipe possam se qualificar de onde estiverem, de forma prática, otimizada e com profissionais capacitados.

VALORIZE O COMÉRCIO LOCAL!

A pandemia do novo coronavírus afetou o comércio de maneira geral, principalmente com o fechamento temporário das lojas físicas, que a longo prazo pode ser crucial para manutenção dos empregos e da economia. Para combater a crise, a CDL Porto Alegre incentiva o consumo local e defende que a união nos ajudará nessa nova fase do varejo. Quer saber onde você entra nisso? Segue algumas dicas para ajudar o varejo:

CONSUMO LOCAL

O consumo local auxilia os lojistas a manterem o funcionamento de seus negócios durante a crise, já que, com muitas das lojas físicas fechadas e a diminuição da circulação de pessoas, as vendas caíram consideravelmente em todo o estado. Optando por produtos e serviços da sua região, você mantém o dinheiro na comunidade e auxilia na manutenção da economia e dos empregos perto de você.

Entenda a nova estrutura do varejo

Pesquise como os empreendimentos da sua região estão funcionando durante o período de distanciamento social e após a retomada, se as vendas são feitas apenas pela internet, se estão realizando delivery, pague e leve, apenas sob encomenda, se estão vendendo vouchers para utilização futura, etc. Encontre as plataformas que estão sendo utilizadas para se comunicar e entenda as mudanças que estão ocorrendo, para melhor se adaptar aos novos meios de compra.

Apoie nas redes sociais

Mesmo que não seja possível consumir, a divulgação e incentivo nas plataformas digitais são muito importantes para que outras pessoas conheçam aquele negócio. Siga, curta, compartilhe materiais sobre a marca e divulgue para pessoas que você ache que irão se interessar. Faça avaliações positivas na página do Facebook e do Google, pois tendemos a avaliar apenas quando temos experiências ruins, enquanto uma mensagem de incentivo pode ajudar a empresa a conquistar novos clientes

Evite reembolsos

Se você já adquiriu algum produto ou serviço e não poderá usufruí-lo durante o distanciamento social, se possível, não peça reembolso. Com a crise batendo na porta, muitos lojistas já estão com caixa reduzido e talvez nem consigam retornar o valor. Combine com a empresa de utilizar este valor como um bônus ou voucher em outro momento

Fale sobre a importância do consumo local

Converse com seus amigos e familiares sobre a diferença que uma compra consciente pode fazer para a sua comunidade, incentivando os negócios locais, a manutenção de empregos da sua cidade e a economia do estado. Troquem experiências sobre as marcas que vocês consumiram durante esse período, qualidade dos produtos e serviços, relacionamento e novidades que você encontrou no mercado.

A sua região precisa de você para continuar forte.

Unidos, #VamosEmFrente