• Facebook
  • Twitter
  • Sobre a CDL POA
  • Associadas e Entidades
  • Atendimento ao Consumidor
  • Capacitação
  • Contato
  • Cadastro Positivo
CDL POA
  • SOLUÇÕES
  • #VAMOSEMFRENTE
    • RECRIE O VAREJO
  • VAREJO x COVID-19
  • MATERIAIS
  • NOTÍCIAS
  • ASSOCIE-SE
Escolha uma Página

Zoom Varejo Digital reúne cases de sucesso do e-commerce nacional em Porto Alegre

ago 26, 2014 | Notícias

fotos_michaelpaz2Na manhã de 26 de agosto, mais de 300 pessoas lotaram o Teatro do CIEE para assistir aos depoimentos de cinco dos profissionais que mais entendem de varejo digital no mercado brasileiro. O presidente da entidade, Gustavo Schifino, abriu o evento destacando a relevância do encontro para reflexão dos lojistas sobre as ameaças e oportunidades do e-commerce.

 

O vice-presidente do BuscaPé, diretor-geral e um dos fundadores da E-bit, Pedro Guasti, fez a primeira e maior intervenção trazendo dados atuais sobre o consumo na rede. De acordo com Guasti, 51,8 milhões de pessoas no Brasil realizam suas compras on-line e oito milhões fizeram a primeira aquisição somente em 2013. “A black friday, por exemplo, movimentou no último ano R$ 770 milhões em um dia, e para 2014 a expectativa do varejo é ainda maior”, destaca.

 

A intervenção do criador e presidente da Easy Táxi, Tallis Gomes, foi uma aula de dinamismo, inovação e simplicidade. Tallis confessou que já fracassou algumas vezes e que empreende desde os 14 anos. Seu sucesso, segundo ele, veio com base na aplicação da ciência nos negócios, fazendo uso da análise de dados para a tomada de decisões. “Informação é poder, seguir somente o feeling é um caminho para o fracasso”, revelou o CEO. “Na minha opinião, tem três passos para conduzir com eficiência o negócio: ter velocidade nas ações, agir de forma simples e estar próximo do cliente nas ruas.”

 

Com muita descontração e na mesma linha de pensamento do palestrante anterior, o presidente da Wine.com.br, Rogério Salume, contou sua trajetória em busca da democratização do consumo de vinhos no País. A empresa, terceiro maior comércio de vinhos pela internet do mundo, com crescimento anual de 100%, atua com foco no bem-estar dos colaboradores, na ética e na determinação de atender os clientes. “Fazemos o feijão-com-arroz e respeitamos muito aqueles que dividem conosco o nosso sonho”, conta Salume. “Com isso, temos conquistado mais e mais clientes. Hoje já são 187 mil interessados em ter a experiência Wine na aquisição de vinhos.”

 

Débora Capobianco, gerente de marketing da Privalia no Brasil, compartilhou o sucesso da empresa que começou na Espanha e movimenta € 400 milhões. Atuando no mercado de moda e lifestyle, a Privalia tem 18 milhões de usuários cadastrados, dos quais 43% utilizam smartphones para compra dos produtos. Débora acredita que não deve haver diferença entre loja off-line e on-line. “Não importa o canal, ambos são varejos e devem receber atenção igual.”

 

Assim, também relatou o diretor de E-commerce do Magazine Luiza, Décio Sonorara. A empresa, segundo ele, possui CNPJ único para todas operações, assim como um estoque comum. “Temos mais de 700 lojas e oito centros de distribuição, na Luiza é possível comprar pela internet e retirar na loja mais próxima”, afirma Décio. Para ele, o big dataajuda a construir o perfil do e-consumidor e levar aos vendedores ou para internet estas características. “Na Copa deste ano, revisitamos todos os compradores de televisores do mundial de 2010 para ver se estavam dispostos a atualizar seus aparelhos de TV”. O diretor ainda destacou a importância do social commerce no varejo digital. Desde 2012, a empresa disponibiliza no Facebook a oportunidade dos usuários criarem uma loja individual, na qual podem negociar com a área comercial da empresa preços especiais para uma rede de amigos virtuais e ganhar comissão. “Já temos 170 mil lojas do Magazine Você, com 37 milhões de amigos.”

 

Sobre a CDL Porto Alegre

Fundada em agosto de 1960, a CDL Porto Alegre tem a missão de integrar, representar e criar mecanismos de fortalecimento do setor varejista. Há mais de cinco décadas tem fundamentado suas ações no desenvolvimento do varejo, calcado na inclusão social, na sustentabilidade e no crescimento coletivo. Atualmente conta com mais de 4.400 empresas associadas.

 

Fotos: Michael Paz

Fonte: BH Comunicação

Últimos posts

  • CDL POA participa de debate sobre os desafios do empreendedorismo na pandemia

    CDL POA participa de debate sobre os desafios do empreendedorismo na pandemia

    2 de março de 2021
  • Fique bem informado – 01 mar

    Fique bem informado – 01 mar

    1 de março de 2021
  • Veja o que muda com a Bandeira Preta, válida para todo o RS a partir deste sábado

    Veja o que muda com a Bandeira Preta, válida para todo o RS a partir deste sábado

    27 de fevereiro de 2021
  • O que o Google Trends pode expressar a respeito da economia?

    O que o Google Trends pode expressar a respeito da economia?

    26 de fevereiro de 2021
  • Com avanço da pandemia, empresas ajustam planos

    Com avanço da pandemia, empresas ajustam planos

    25 de fevereiro de 2021

Categorias

  • Ação Solidária
  • Cadastro Positivo
  • Destaque
  • Economia
  • Eficiência em Vendas
  • Especialista
  • Eventos
  • Finanças
  • Gestão de Pessoas
  • Gestão Eficiente
  • Na Mídia
  • Notícias
  • Novo Business
  • Oscar Frank
  • Parceria Editorial
  • Programa de inovação
  • Pronampe
  • Recrie o Varejo
  • Sem categoria
  • Serviço Seguro
  • Varejo
  • Varejo X Covid-19
  • Venda Online
  • Venda segura
  • Venda Solidária
  • Victor Sant'Ana
  • Zoom

CDL POA

Rua Senhor dos Passos, 235 - 1º andar
Centro Histórico
Porto Alegre/RS
CEP 90020-903

(51) 3017 8000






ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR

CEACON Rua Senhor dos Passos, 229 - Centro - POA

Atendimento: 2ª a 6ª feira, das 8h30h às 18h00

  • Facebook
  • Twitter
2016®por Aldeia
Política de Privacidade
Utilizamos ferramentas que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
ACEITO
Politica de Cookies

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Os cookies categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Necessário
Sempre Ativado

Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.

Não necessário

Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados ​​especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários. É obrigatório obter o consentimento do usuário antes de executar esses cookies no seu site.